Na manhã desta terça-feira (11), por volta das 11h, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, no Bairro Dutra, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Gramado, prendeu em flagrante uma mulher de 33 anos, e apreender em flagrante um adolescente, 15 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. No ponto de tráfico, objeto da medida, foram apreendidas porções de crack e maconha, além de anotações com suspeita de contabilidade do tráfico, dinheiro e smartphones.
A ação decorreu de investigação da DP Gramado, a partir da qual se apurou que o adolescente, oriundo da Região Metropolitana, havia sido recrutado por facção criminosa para vender drogas no local, contando com o auxílio da suspeita presa, também vinda da Região Metropolitana para tal atividade. A medida faz parte do monitoramento constante realizado pela Polícia Civil, em repressão qualificada ao narcotráfico. Após os procedimentos legais, a mulher será recolhida ao sistema prisional, enquanto o adolescente entregue ao Conselho Tutelar, a disposição do Ministério Público.
A ação ainda faz parte da OPERAÇÃO ANJOS DA LEI, da 2ª Delegacia de Polícia Regional, que objetiva, modo permanente, reprimir o tráfico de drogas que envolva ou vise atingir crianca/adolescente.