20.5 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasFabrício Medeiros, ex-Skyglass Canela, assume gestão do projeto do Cristo Protetor de...

Fabrício Medeiros, ex-Skyglass Canela, assume gestão do projeto do Cristo Protetor de Encantado

Publicidade

O turismólogo Fabrício de Medeiros Medeiros, 42 anos, será o gestor do Cristo Protetor, de Encantado. Medeiros assume com a missão de concluir o monumento e o entorno do empreendimento turístico. O prazo estimado para a conclusão da estátua é entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022.  Com a experiência de quem contribuiu para a construção do Skyglass Canela, a primeira plataforma de aço e vidro da América Latina, o profissional pretende ajudar na implantação da operação de outro projeto turístico que chega para fazer história no turismo mundial.

Conforme a secretária da Associação Amigos de Cristo de Encantado, Letícia Fátima Bratti, a escolha atende as necessidades do projeto. “Iniciamos a busca por profissionais com experiência em parques, que tivessem conhecimento desde a questão estrutural até a montagem do negócio e seleção de equipe. Encontramos no Medeiros o profissional ideal”, afirma Letícia.

Publicidade

O valor estimado para a construção da estátua e do elevador panorâmico é de R$ 2,3 milhões. Segundo a voluntária, o monumento em homenagem a Cristo arrecadou 70% do recurso através de uma ação entre amigos e mais R$ 500 mil com doações comunitárias. “Criamos visitas guiadas ao entorno da obra, o que está auxiliando na captação de recursos. Após a conclusão do monumento, teremos o entorno do parque para finalizar o projeto”, diz.

Publicidade

PERFIL

Graduado em Turismo e Hospitalidade com especialização em Gestão Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Fabrício de Medeiros Medeiros é natural de Gravatal e, atualmente, mora em Canela. Professor universitário, por 12 anos exerceu a docência nas áreas de Turismo, Hotelaria e Gastronomia em três estabelecimentos de ensino superior em Santa Catarina: Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Faculdade Capivari e Unisul. Também lecionou em cursos profissionalizantes no Senac e no Sebrae.

Entre 2016 a 2018, foi secretário de Turismo de Gravatal. No período, também passou a integrar o Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina. Em 2018, após excelente desempenho como secretário municipal de Gravatal, foi escolhido por meio do Prêmio Beto Carrero World a sexta Personalidade no Turismo Catarinense. Também conquistou o Prêmio Termatália, onde Gravatal teve reconhecimento internacional nas edições na Espanha e Foz do Iguaçu, como a 3ª melhor água do mundo para consumo.

Em sua trajetória profissional, gerenciou hotéis e realizou consultorias para restaurantes, estabelecimentos de hospedagem e cursos de gastronomia. Em 2019, assumiu a gestão do Skyglass Canela, que foi concluído um ano depois. “Espero contribuir com meu conhecimento para esse projeto maravilhoso, que certamente será um marco histórico para o turismo não apenas gaúcho, mas mundial”, afirma Medeiros.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.