17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeExigência do passaporte vacinal não será mais obrigatória no Natal Luz e...

Exigência do passaporte vacinal não será mais obrigatória no Natal Luz e capacidade de público aumenta para 70%

Publicidade

A flexibilização dos protocolos sanitários por parte do Governo do Estado, está permitindo que os espetáculos do 36° Natal Luz tenham ampliada a sua capacidade máxima de público para 70% a partir da 0h deste sábado. Outra medida é a não obrigatoriedade da exigência do comprovante de vacinação para ingresso nos espetáculos.

Isso está sendo possível porque, neste momento, Gramado atingiu 92% da sua população vacinada com duas doses ou dose única da vacina contra o coronavírus. No entendimento do Gabinete de Crise do Estado, 90% de vacinados representa maior segurança quanto ao risco de contágio. No entanto, o uso de máscara e de álcool em gel continuam sendo exigências.

Publicidade

O prefeito Nestor Tissot comemorou a flexibilização e cumprimentou todos os profissionais envolvidos para que Gramado chegasse nessa condição de vacinação e de controle epidemiológico. “Nossos esforços sempre foram para isso”, afirmou Nestor.

Publicidade

A presidente da Gramadotur e secretária municipal de Turismo, Rosa Helena Pereira Volk, destacou o comprometimento de toda a administração municipal para que esse momento chegasse. Percebemos a vontade de fazer o melhor não por nós, mas pela comunidade, por esta cidade que merece ter este empenho especial de todos nós. ”, afirmou ela. Por ser uma recomendação, a capacidade máxima poderia ser de 100%, mas a Gramadotur optou por fixar em 70% o limite máximo. “Decidimos assim porque queremos fazer tudo com muita responsabilidade. Queremos continuar entregando um evento muito seguro para o nosso visitante e nossa comunidade”, afirmou Rosa Helena.

Para o diretor de eventos da Gramadotur, Diego Scariot, esta flexibilização já está repercutindo na procura por ingressos. Ele lembrou que a obrigatoriedade da apresentação do passaporte vacinal passou a vigorar dez dias antes do evento começar, motivando alguns cancelamentos de compras de ingressos. Desde o anúncio do fim da obrigatoriedade, alguns cancelamentos têm sido revertidos. Diego citou que essa flexibilização deve repercutir na ocupação dos espaços dos eventos, que até agora estava limitado a 30% da capacidade. “Estamos felizes em poder retomar com segurança este que é o maior evento natalino do mundo”, comentou ele, destacando o empenho de muitas pessoas para que Gramado e o Natal Luz chegassem a esta condição já agora. A medida já começa valer para os espetáculos deste final de semana.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.