17 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoEventos movimentaram 75,5 milhões na economia da região

Eventos movimentaram 75,5 milhões na economia da região

Publicidade

O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau afirma que dos eventos realizados neste ano, 53 tiveram envolvimento da entidade, trouxeram 32.120 pessoas e o impacto econômico foi de aproximadamente 75,5 milhões de reais, gerando movimentação na região em períodos que geralmente são de pouco fluxo turístico. Além disso, o Convention Bureau, já candidatou o destino para sediar mais de 40 eventos, sendo 21 confirmados e mais 27, que estão em fase de captação.

Para o trabalho de captação dos eventos, são realizadas visitas técnicas com os promotores, que acompanhados pela equipe do Convention, visitam possíveis locais para realização dos congressos e eventos corporativos. Essa etapa é fundamental para que o evento seja confirmado para a região. Em 2019, já foram realizadas 36 visitas técnicas.

Publicidade

A entidade busca fortalecer a Região das Hortênsias para o segmento Mice, trabalhando além de Gramado e Canela, o município de Nova Petrópolis. Além de divulgarem a região para que o destino receba os eventos, até o final do ano, estão previstas outras ações na agenda do Convention: um famtour com entidades médicas e outro com gestores de viagens corporativas e organizadoras de eventos. Este último em parceria com o Festuris e também outras atividades voltadas aos associados, como um bate-papo sobre Marketing Digital, em parceria com a empresa Moinho Digital e a festa de 20 anos da entidade, que acontecerá no mês de novembro.

Publicidade

As informações foram divulgadas pelo gerente executivo do Convention Luciano Gonçalves em um café da manhã realizado no Mundo a Vapor, em Canela, na Serra Gaúcha, na manhã deste dia 07 de outubro.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Canela, conhecida por suas belezas naturais, está se preparando para receber moradores e turistas com uma programação especial para este feriadão de Páscoa. Os visitantes serão recebidos por uma encantadora decoração nas principais ruas da cidade.Com atrações para todas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.