19.8 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaEstudantes apresentam campanha em benefício dos animais na Tribuna do Povo

Estudantes apresentam campanha em benefício dos animais na Tribuna do Povo

Publicidade

O espaço da Tribuna do Povo da Câmara de Gramado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 30, foi ocupado pelas estudantes Valentina Bordin e Antônia Tomazelli Orsi, do Colégio Cenecista.

As alunas se pronunciaram sobre a Campanha Quatro Patas, em que estimulam a arrecadação de ração para animais do canil municipal de Gramado. Os pacotes de ração podem ser deixados no Colégio Cenecista ou na Câmara de Vereadores. A ação acontece entre os dias 30 de agosto e 10 de setembro. Na opinião de Valentina, pessoas abandonam os animais – que vivem sem condições dignas. Daí surge a ideia de criar a Campanha Quatro Patas. “O nosso objetivo é ir além de ajudar os cães e gatos. Queremos mostrar quem se importa com a causa. É um movimento pequeno que tem a intenção de salvar vidas”, pontua Antônia.

Publicidade

Participação

Publicidade

Qualquer cidadão ou representante de organização da sociedade civil com sede no município pode participar. A Tribuna do Povo consiste em um depoimento da população promovido nas sessões ordinárias do Legislativo. Para se inscrever, o interessado deve preencher um formulário junto à recepção da Câmara de Vereadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3295-7000.

O tempo regimental para esta fala é de sete minutos (se forem duas pessoas, o período será dividido). O inscrito poderá abordar demandas locais ou com repercussão em Gramado – não tratando de questões político partidárias, discriminatórias ou ofensivas; além de não abordar Projetos de Lei em trâmites no Legislativo. O formulário deve ser preenchido até 72 horas antes da reunião semanal da Mesa Diretora, realizada nas segundas pela manhã (é a Mesa Diretora, aliás, que confirmará a validação da inscrição do interessado).

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
GRAMADO - Neste sábado, o Centro Esportivo Gramadense entra em campo pelo Campeonato Gaúcho Sub-17. Em Eldorado do Sul, onde enfrenta o Grêmio pela 5 rodada da competição, a partir das 10h30. No CT Hélio Dourado, o Gramadense, vice-líder...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.