23.6 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoEstações Meteorológicas na Sede, Tainhas, Lajeado Grande e Cazuza Ferreira devem auxiliar...

Estações Meteorológicas na Sede, Tainhas, Lajeado Grande e Cazuza Ferreira devem auxiliar agricultores rurais

Publicidade

As informações de meteorologia podem ser acompanhadas em tempo real em www.saofranciscodepaula.rs.gov.br

A partir desta semana já é possível acompanhar em neste link, informações como temperatura, umidade, precipitação e direção do vento de acordo com 4 estações meteorológicas recentemente instaladas em São Francisco de Paula, na Sede e nos distritos de Tainhas, Lajeado Grande e Cazuza Ferreira. O novo recurso chega para auxiliar o produtor do campo, que agora poderá mensurar de forma mais precisa fatores que influenciam na produtividade e manejo da produção rural. 

O investimento de mais de 60 mil reais foi realizado via Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e a escolha pelas estações meteorológicas aconteceu via Consulta Popular no ano de 2018. 

Estações Meteorológicas
As estações meteorológicas são ferramentas fundamentais para auxiliar os agricultores no seu dia-a-dia, bem como na compreensão dos impactos do clima na produtividade da lavoura, sendo que o histórico de dados local pode ser correlacionado de forma específica com todas as operações realizadas durante a safra. 

Além dessa possibilidade, a previsão meteorológica localizada, o monitoramento e previsão de risco de doenças, o manejo de balanço hídrico através da previsão de evapotranspiração pode trazer maior efetividade nas tomadas de decisão através de um planejamento mais assertivo das operações. 

O Secretário de Agricultura Alexandre Bossle destaca outro aspecto importante para o produtor rural: “Com dados precisos, o agricultor também terá embasamento técnico para prorrogação ou anistia do financiamento no caso de perda da produção por motivos climáticos. Sem dúvida nosso Município só tem a se beneficiar com a novidade”, afirma. 

Publicidade

Para acessar as informações das estações, clique aqui.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.