18 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraEstação de Tratamento do Lago vai despoluir um dos cartões postais de...

Estação de Tratamento do Lago vai despoluir um dos cartões postais de Canela

Publicidade

As obras da ETE do Lago alcançaram os 60% de implantação, sendo direcionadas para a fase de finalização dos tanques e adequações dos equipamentos, comemora o Secretário de Meio Ambiente Jackson Müller. “A ETE do Lago vai possibilitar a despoluição desse importante cartão postal do município”, comemora o Prefeito em exercício Gilberto Cezar.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana e a Corsan realizaram importantes investimentos na descentralização das estações de tratamento de esgotos (ETEs). Graças ao convênio firmado com a estatal, foram projetadas quatro novas ETEs para ampliação dos índices de coleta e tratamento de esgotos. O objetivo é mudar o cenário do saneamento no município.

Publicidade

As ETES Miná (bairro São Lucas) e Chacrão (bairro Sesi) já foram finalizadas, estando em fase de execução das redes previstas no Plano de Trabalho aprovado pela CORSAN e município. As ETEs Maredial e São Luiz se encontram em fase de licenciamento ambiental, sendo de responsabilidade da Prefeitura a sua construção. A ETE Santa Teresinha, maior do município foi finalizada pela CORSAN e aguarda a inauguração, estando em fase de ajustes técnicos.

Publicidade

Fotos: Jackson Muller

As cinco novas estações (Miná, Chacrão, São Luiz, Lago e Maredial), associadas a ETE Santa Terezinha, possibilitarão tratar mais de 60% dos esgotos do município, colocando Canela num novo e importante patamar de saneamento da região.

Nos próximos meses as ETES estarão em operação, melhorando significativamente os indicadores de saneamento de Canela. Atualmente o município trata 18% do esgoto gerado.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O deputador federal Afonso Hamm destinou emenda no valor de R$415 mil para apoio à implementação e modernização de infraestrutura esportiva em Gramado. O prefeito Nestor Tissot recebeu com alegria o recurso, que vai beneficiar a comunidade...
CANELA -  Visando cada vez mais buscar a excelência no atendimento, o Spa Pet renovou suas instalações e traz novidades aos seus clientes. A loja segue localizada na Rua Dona Carlinda, 45, onde já funciona há quatro anos. No...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.