Estação de Tratamento do Lago vai despoluir um dos cartões postais de Canela

0
64
Publicidade

As obras da ETE do Lago alcançaram os 60% de implantação, sendo direcionadas para a fase de finalização dos tanques e adequações dos equipamentos, comemora o Secretário de Meio Ambiente Jackson Müller. “A ETE do Lago vai possibilitar a despoluição desse importante cartão postal do município”, comemora o Prefeito em exercício Gilberto Cezar.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana e a Corsan realizaram importantes investimentos na descentralização das estações de tratamento de esgotos (ETEs). Graças ao convênio firmado com a estatal, foram projetadas quatro novas ETEs para ampliação dos índices de coleta e tratamento de esgotos. O objetivo é mudar o cenário do saneamento no município.

Publicidade

As ETES Miná (bairro São Lucas) e Chacrão (bairro Sesi) já foram finalizadas, estando em fase de execução das redes previstas no Plano de Trabalho aprovado pela CORSAN e município. As ETEs Maredial e São Luiz se encontram em fase de licenciamento ambiental, sendo de responsabilidade da Prefeitura a sua construção. A ETE Santa Teresinha, maior do município foi finalizada pela CORSAN e aguarda a inauguração, estando em fase de ajustes técnicos.

Fotos: Jackson Muller

As cinco novas estações (Miná, Chacrão, São Luiz, Lago e Maredial), associadas a ETE Santa Terezinha, possibilitarão tratar mais de 60% dos esgotos do município, colocando Canela num novo e importante patamar de saneamento da região.

Nos próximos meses as ETES estarão em operação, melhorando significativamente os indicadores de saneamento de Canela. Atualmente o município trata 18% do esgoto gerado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.