21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoEspetáculos Gramado aguarda liberação oficial para iniciar temporada

Espetáculos Gramado aguarda liberação oficial para iniciar temporada

Publicidade

O projeto Espetáculos Gramado, que deve levar para a cidade uma temporada de dois espetáculos de Natal até janeiro, segue no aguardo da liberação oficial das autoridades estaduais. Enquanto isso, a organização está com toda a estrutura montada no Serra Park para colocar a programação em cartaz com toda segurança e cuidados para os espectadores. 

Todos os protocolos seguem as orientações impostas pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul e ainda observam as diretrizes definidas por uma equipe técnica composta por profissionais que atuam no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, de São Paulo, um dos mais conceituados da área no país. Além dos profissionais de saúde, a equipe técnica é formada ainda por profissionais de produção, advogados e consultores. 

Publicidade

Para garantir a segurança do público e das equipes de trabalho, o Espetáculos Gramado está utilizando menos de 10% da capacidade do centro de eventos Serra Park, que possui 28 mil m² de área. Pela legislação imposta pelos protocolos, o evento poderia utilizar até 30% da capacidade do espaço com o mesmo distanciamento previsto adotado. 

Publicidade

Além disso, as saídas e entradas para cada um dos shows são separadas, assim como o estacionamento. Um sistema que foi desenvolvido e estudado meticulosamente para evitar o encontro do fluxo de pessoas no início e final de cada sessão. Cada setor tem uma saída e uma entrada exclusiva, tanto de horário quanto de localização, sinalizada e fazendo a condução do fluxo de pessoas por cores que facilitam a orientação do público. 

Os lugares estão definidos em unidades familiares de até quatro lugares dispostas a 2m de distância entre cada núcleo, para os quatro lados e com corredores de 4m entre si.

Todo o sistema foi pensado para que não existam filas, desde a compra e apresentação de ingressos até a entrada e saída dos shows, mantendo o distanciamento social necessário e exigido.

“Temos a avaliação de profissionais que atestam que a estrutura que criamos e desenvolvemos para o evento é mais segura do que frequentar restaurantes ou outras atrações na cidade que estão funcionando no momento. Nossa principal responsabilidade como realizadores é garantir a segurança de todos que pretendem ir ao evento e, claro, da nossa própria equipe. Agora precisamos de um retorno do governo do Estado para garantir trabalho a esses mais de 70 artistas, que se somam aos 300 profissionais envolvidos no projeto e que estão há nove meses sem trabalho”, explica Rodrigo Cadorin, da D’arte Multiarte, diretor geral do Espetáculos Gramado. “Com os protocolos atendidos, até mais do que o exigido pelos decretos e pelas autoridades competentes, chancelados por profissionais, não entendemos porque não podemos atuar”, complementa ainda.

Nos últimos três meses, uma rotina intensa de pré-produção incluindo ensaios,  montagem e testes de protocolos movimentou a equipe que conta com aproximadamente 370 profissionais entre artistas, técnicos, diretores, montadores, riggers e profissionais da área comercial, de bilheteria e de comunicação.

Com previsão de estreia reagendada para o dia 18 de dezembro, a depender da liberação do governo do Estado e da bandeira de Gramado no programa de distanciamento controlado, a programação do Espetáculos Gramado irá colocar em cartaz dois espetáculos. Um deles é o musical lúdico e já conhecido do público “Korvatunturi” e o outro é o inédito “Natal Branco”, inspirado nas cores do natal do hemisfério norte, onde a neve toma conta da paisagem. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 160 pelo site www.espetaculosgramado.com.br.

Fotos: Sergio Azevedo

O projeto Espetáculos Gramado é uma criação e direção artística da D’arte Multiarte com coprodução da NEP Entretenimento e da Opus Entretenimento. 

Para referência – D’arte Multiarte
Com mais de 12 anos de experiência, a D’arte Multiarte é uma empresa especializada na criação, produção e execução de espetáculos, cenografias e humanização de cenários. Misturando música, dança, teatro, circo e tecnologias, a D’arte transforma suas criações em grandes e inéditas produções artísticas realizando atualmente mais de 400 shows por ano com um elenco base de 50 artistas locais e mais de 500 em âmbito nacional para as mais variadas performances. Também mantém um espaço multicultural onde são ministradas aulas de diferentes modalidades artísticas e onde fica sua Sala de Espetáculos. Além disso, a D’arte mantém o projeto social Academia de Arte e Cultura em Canela (RS), sua cidade sede. http://www.dartemultiarte.com.br

Para referência – Opus Entretenimento
A Opus Entretenimento acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência e, desde 1976, já trouxe ao Brasil grandes nomes nacionais e internacionais. Administradora de teatros pelo Brasil nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, também faz a gestão artística de grandes nomes da música e do entretenimento brasileiro. http://www.opusentretenimento.com.br/

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.