CANELA | A Aldeia do Sonho recebeu neste domingo,dia 30, às 10h, a estreia do espetáculo “O Tempo e a Menina- uma história de Natal encenada por estátuas Vivas” que integra a programação do 38º Sonho de Natal de Canela. O evento encantou o público com uma proposta poética e sensorial. A montagem utilizou a linguagem das estátuas vivas para convidar os visitantes a desacelerar e apreciar a magia do momento.
De acordo com a diretora do espetáculo, Lisiane Berti, a escolha por encenar a história por meio dessa linguagem artística cria um “palco habitado por figuras humanas imóveis que, subitamente, despertam em breves e preciosos movimentos, como engrenagens delicadas do próprio tempo”.
Ainda segundo ela, a proposta remete à atmosfera dos antigos contos natalinos, evocando uma estética poética vintage que dialoga com o cinema mudo e com a magia visual dos primeiros desenhos de animação. O elenco é formado por artistas locais.
O espetáculo terá outras apresentações, nos dias 14 e 21/12 às 10h e 22/12 às 17h. E ainda nos dias 02 e 04/01 às 10h, sempre no coreto da Aldeia do Sonho.

PATROCINADORES
O 38º Sonho de Natal de Canela é apresentado por Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura de Canela. Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Patrocínio: Havan e Governo do Estado do Rio Grande do Sul – O futuro nos une. Colaboração: Farmácias São João, Sulgás, Space Adventure e Sicredi Pioneira. Parceria: Alpen Park, Cooperativa de Crédito Cresol, Cervejaria Farol, Cervejaria Viking Bier, Corsan, Tintas Coral – Outlet das Tintas, Parque Bondinhos Canela, Parque Terra Mágica Florybal, Pompéia Pryme, Roda Canela e Skyglass. Apoio Especial: Parque do Caracol. Apoio Institucional: Associação Comercial Industrial de Canela – ACIC. Agente Cultural: AM Produções. Financiamento: Pró-Cultura | Secretaria da Cultura RS Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Prefeitura de Canela, Ministério da Cultura e Governo Federal – Brasil, do lado do povo brasileiro.
Programação completa no site sonhodenatal.com.br
Instagram: @sonhodenataloficial
Facebook: www.facebook.com/sonhodenataldecanela
Texto: Vanessa Ozório/Prefeitura de Canela




















