19.8 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoEscritório do Papai Noel é ponto de solidariedade no Sonho de Natal

Escritório do Papai Noel é ponto de solidariedade no Sonho de Natal

Publicidade

O revitalizado Teatro Municipal de Canela é o endereço da solidariedade no 34° Sonho de Natal, que vai até 9 de janeiro de 2022. O templo da arte abriga o Escritório do Papai Noel. O personagem símbolo das comemorações natalinas recebe o público de sextas a domingos, das 14h às 19h, e aos sábados, das 10h ao meio-dia. No período mais próximo ao Natal, o funcionamento será ampliado. Para visitar o Bom Velhinho, é obrigatório seguir medidas de segurança sanitária, como o uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel.

Em seu escritório, o Noel está recebendo as tradicionais cartinhas de Natal. O público pode depositar as correspondências em uma grande caixa de correio. O Bom Velhinho e o seu auxiliar, o “Gnomantônio”, estimulam os visitantes a adotarem as cartinhas e, consequentemente, realizar os pedidos natalinos.

Publicidade

O diretor artístico do Sonho de Natal, Elias da Rosa, cita o lado lúdico do Escritório do Papai Noel, que está associado ao tema do Sonho de Natal, A Fábrica de Sonhos. “No escritório, os pedidos são recebidos pelo Papai Noel e enviados para A Fábrica de Sonhos. Neste trabalho, o assistente do Noel, que tem um contato direto com a Fábrica através de um telefone vermelho, encaminha as demandas. Uma máquina de escrever ajuda a formalizar os pedidos”, explica o diretor.

Publicidade

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS


O Escritório do Papai Noel também é um dos destinos da solidariedade. O Teatrão é o local onde ocorre a arrecadação de alimentos nas ações beneficentes do evento. Os donativos serão revertidos para quem mais precisa pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Banco de Alimentos (Natal do Bem). O gerenciamento deste movimento social é feito no escritório do Bom Velhinho.

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
REGIÃO - Na manhã desta quinta-feira (25/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Esteio, deflagrou operação no combate aos crimes de estelionato e extorsão praticados por organizações criminosas.A ação aconteceu nos municípios de Antônio Prado, Caxias do...
GRAMADO - A noite de terça-feira (23), foi especial para a família rotariana. A região ganhou o Rotary Club Gramado Hortênsia. O novo clube de serviços voluntários faz parte do Distrito 4670 e será conduzido pelos empresários Crhistian Bonilha...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.