11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoEscolas fechadas e Projeto #FicaemcasaGramado da Secretaria de Educação reforçam o pedido

Escolas fechadas e Projeto #FicaemcasaGramado da Secretaria de Educação reforçam o pedido

Publicidade

Desde a sexta feira, dia 20, atendendo ao decreto municipal, as escolas foram fechadas. Nesse período os estudantes estão realizando atividades em casa e os professores estão acompanhando e interagindo com eles via Facebook, site das escolas e grupos de WhatsApp.

As equipes diretivas, assim como docentes estão acompanhando e orientando as atividades dos alunos e também realizando atividades de formação em paralelo, como cursos a distância e grupos de estudos. “Dessa forma estamos dando continuidade ao ano letivo e orientando a manutenção dos estudos nesse período de calamidade pública para evitar a propagação do Coronavírus”, afirma Maria Gorete da Silva, secretária de Educação. As atividades administrativas da secretaria municipal estão sendo realizadas em home office quando possível, através de plano de trabalho e posterior relatório de cada servidor, e atendimentos presenciais, quando necessários, mediante agendamento, seguindo Decreto Municipal e ordem de serviço.

Publicidade

Já o projeto coletivo #FicaemcasaGramado iniciou devido à suspensão das aulas em virtude do coronavírus (Covid-19). A necessidade de isolamento fez com que os profissionais da rede de educação começassem a compartilhar links na internet, estimulando brincadeiras e atividades pedagógicas para as famílias fazerem com as crianças.

Publicidade

O projeto é online e é dividido em temas, cada um com sua curadoria, e com um profissional responsável. O site está dividido em:

– Cuidados (Professora Elize Souto)

– Brincadeiras (Professora Milena Mariz Beltrão)

– Educacional, subdividida em Educação Infantil (Professora Mariane Fritsch Weber) e Ensino Fundamental (Professora Lisiane Pinto e Professora Miriam Krapf Andrade)

O espaço conta também com o design e assessoria técnica de Deomiro Kelsch e Erick Glienke e o acompanhamento da servidora Fabrícia Scur. Se você tem um serviço gratuito para disponibilizar ou um link que curtiu, pode enviar para o e-mail [email protected] para compartilhar com a comunidade. Para fazer parte dessa rede solidária e ficar em casa com propostas pedagógicas, acesse: http://www.educacaogramado.com.br/fica-em-casa/.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.