14.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraEscolas Dante Bertoluci eJoão Alfredo serão ampliadas

Escolas Dante Bertoluci e
João Alfredo serão ampliadas

Publicidade

O prefeito Constantino Orsolin, acompanhado pelo secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva, pela engenheira Vera Madeira e pelo arquiteto Ronald Grosse Rodrigues – do Departamento de Projetos da Prefeitura, estiveram nesta manhã na Escola Municipal João Alfredo Corrêa Pinto, no bairro Sesi, para analisar a área externa do educandário que receberá uma nova edificação.

A ampliação da escola incluirá a construção de duas novas salas de aula para atender a demanda de alunos que estão ingressando no turno integral. A Escola Municipal Dante Bertoluci, no bairro Bom Jesus, também será ampliada seguindo as mesmas caraterísticas de projeto e ganhará mais duas salas de aula visando o turno inverso. “A continuidade do turno integral é uma prioridade do nosso governo, por isso vamos seguir investindo pesado na educação”, comentou o prefeito Constantino Orsolin.

Publicidade

MÉTODO CONSTRUTIVO INOVADOR

Publicidade


As salas de aula nas duas escolas serão construídas por meio de um método inovador, através de módulos pré-fabricados para construção civil, com contratação de empresa especializada na área educacional. Este método construtivo modular apresenta benefícios como agilidade na construção, baixo impacto ambiental e controle de qualidade. Cada sala de aula terá área útil de 43,20 m², totalizando 86,40m² de área ampliada em cada escola.

Fotos: Rafael Zimmermann

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.