Escola Carlos Wortmann está impedida de receber alunos por falta de servidores

0
43
Publicidade

A escola Estadual Carlos Wortmann, localizada na Rua Eduardo Gans, no Bairro Leodoro de Azevedo, está impedida de receber alunos por falta de servidores. Conforme informou uma das professores, está faltando servidores para realizar a higienização. Os dois que existiam, um pediu demissão e o outro está afastado por questões médidas. A direção da escola tentou contato com a Coordenadoria Regional de Educação, mas não obtiveram solução para o problema.

Enquanto isso a escola não pode receber os alunos, sendo que atualmente a Carlos Wortmann atende cerca de 170 estudantes. A professorra informou ainda que alguns pais já estão solicitando transferência dos alunos para outras escolas. Ainda segundo a professora, há alunos que não tem acesso a internet e buscam na escola as lições impressas. “Queremos trabalhar, atender os alunos e não conseguimos por falta de funcionários de limpeza (uma prioridade hoje) e também merendeira”, destacou a professora.

Publicidade

O secretário de Governança, Planejamento e Gestão, Marcelo Savi, demonstrou indignação com o caso. Através de sua rede social se manifestou destacando já ter entrado em contato com o Governo do Estado, mas até o momento não obteve retorno. ” Absurdo total, descaso do Governo do Estado, crianças não podem retornar à escola em Canela por falta de servidores. Já entramos em contato e até agora nada de retorno. Educação não é prioridade do Governo do Estado, crianças já estão fora da escola devido a Pandemia há um ano, agora não podem retornar”, destacou Savi em sua rede social.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.