Atendimento será suspenso de 24 a 27 de outubro nos CRAS e Secretaria de Assistência.
Profissionais da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação e dos CRAS Canelinha e Santa Marta, que atuam no atendimento à população para inclusão e atualização do Cadastro Único, participaram de atividades de treinamento promovido pelo Governo do Estado do RS. A capacitação acontece de 24 a 27 de outubro, em Taquara.
Neste período os serviços estarão suspensos, retornando no dia 31 de outubro.
Durante quatro dias de treinamento, os servidores receberão orientações técnicas de como consultar, operar, monitorar dados e informações registradas por meio de sistema on-line.
“A capacitação trata da orientação para preenchimento dos formulários dentro do sistema do Cadastro Único, do Governo Federal, que recentemente uma nova modernização” explica a coordenadora do Cadastro Único no município, Rose Jardim.
O Cadastro Único (CadÚnico) é a principal ferramenta do governo para reunir e avaliar o cadastramento das famílias brasileiras de baixa renda para a inclusão nos programas sociais, como Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, Devolve ICMS e outros benefícios.
Sem o cadastro, os benefícios não serão concedidos, mas o que muitos beneficiários não sabem é que não basta inserir apenas uma vez os dados no CadÚnico para garantir os benefícios e a manutenção deles, é preciso manter o sistema atualizado com informações recentes.