11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasEncontro marca lançamento da Agenda Ambiental de Canela

Encontro marca lançamento da Agenda Ambiental de Canela

Publicidade

Um encontro realizado na Floresta Nacional de Canela, na quarta-feira (14), marcou o lançamento da Agenda Ambiental de Canela 2020-030. Professores, ambientalistas, representantes da sociedade civil e da Polícia Ambiental acompanharam os trabalhos, assim como o secretário municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana Jackson Müller, o secretário municipal de Educação, Esporte e Lazer Gilberto Tegner e o prefeito Constantino Orsolin.


Segundo a professora Laci Gross, do grupo de professores que coordenará os trabalhos da Agenda, o trabalho se concentrará em 17 pontos estipulados pela ONU no quesito desenvolvimento sustentável. O objetivo é trabalhar para que se possa retomar o projeto “Canela Ecocidade”.


Para isso, o pretende-se atingir não somente as escolas como a sociedade em geral. “É uma mudança de mentalidade que começa a partir de um projeto de educação bem estruturado”, comenta o biólogo Carlos Frozi.


Na abertura, Tegner ressaltou a importância da educação ambiental em sala de aula e de como é importante, independentemente dos próximos governos, manter a proposta para os próximos dez anos. Já o secretário de Meio Ambiente Jackson Müller ressaltou a participação da sociedade para a construção da proposta. “Não existe melhor lugar do que a sala de aula para transformar a sociedade. Canela tem seu forte na cultura e no meio ambiente, e nós não podemos abrir mão disso”, disse o prefeito Constantino Orsolin.


Após,, Frozi palestrou sobre o tema Agenda Ambiental. Em seguida, houve relatos de experiências sobre atividades em prol do meio ambiente, promovidas por escolas do Município.


À tarde, o secretário Jackson Müller palestrou sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável. E, para finalizar o evento, aconteceram oficinas sobre social e bem-estar, água, resíduos, biodiversidade e ecocidade. Essas oficinas serviram como base para a construção de propostas e ações que nortearão o trabalho sobre educação ambiental no município.

Foto: Márcio Cavalli

Publicidade
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.