Depois de décadas adquirindo diversos objetos, hoje alguns raríssimos, o empresário Gilnei Calzeta, (Gilnei Colombo) abriu as portas do seu acervo para receber o Jornal Digital Canela e mostrar suas coleções. O colecionador conta com um pavilhão enorme repleto de objetos. É um verdadeiro parque de diversões para quem gosta de antiguidades. A grande maioria do acervo está à venda.
São milhares de objetos entre máquinas de costura, aparelhos de som e tvs de todos os tipos, modelos e marcas, telefones, geladeiras, fogões, enceradeiras, máquinas de cortar grama e de escrever. Há também uma coleção de discos de vinil (LPs), fitas cassete e também de videocassete. A coleção tem ainda bicicletas antigas, como as famosas Caloi 10 e Cecizinha.
Outro item de destaque da coleção são as motos. Gilnei não esconde sua grande paixão pelas famosas Lambretas. “Pedi ao Papai do Céu que me desse uma e hoje tenho mais de 30”, comenta. Há ainda vários modelos de motos como XL, CG, Turuna, CB 400 e também várias Garelli. Sem contar ainda uma infinidade de peças de motos para quem está buscando restaurar algum modelo. “Eu comprei uma oficina inteira de peças de motos”, destaca.
Na área externa do pavilhão ainda estão carros que também estão à venda, entre eles Monza, Opala, Kadett conversível, Variant, Belina, Rural. Há também raridades que Gilnei está relutando em vender como um Chevette quatro portas original e uma TL também com quatro portas e um Passat Surf.
Assista ao vídeo e veja um pouco dos objetos e também a história deste acervo. Caso tenha interesse em olhar os itens pode entrar em contato com Gilnei pelo fone (54) 99996-6400.