Empresa doa mais de R$ 3 mil ao HCC para auxiliar no abastecimento deoxigênio

0
112
Publicidade



A empresa Popular Veículos, de Canela, efetuou nesta quarta-feira (24) um repasse de R$ 3.148,94 ao Hospital de Caridade de Canela (HCC), com o objetivo de auxiliar a casa de saúde na manutenção do abastecimento de oxigênio destinado aos pacientes que estão em tratamento do coronavírus. O proprietário da empresa, Samuel Bohrer, explica que a doação foi concretizada após uma conversa com o interventor do hospital, Vilmar da Silva Santos, que apresentou as principais necessidades do HCC no atual momento.

Esta é a segunda ação da Popular Veículos em prol do HCC, pois a empresa já havia liderado uma mobilização no início da pandemia junto a outras revendas de veículos do município, quando foram arrecadados e repassados recursos ao hospital. “Cada um precisa fazer a sua parte, contribuindo com aquilo que é possível. Se cada um doar um pouco, vamos ter resultados positivos para a população”, avalia o empresário Samuel Bohrer.

Publicidade

AUMENTO EXPRESSIVO DE CONSUMO

O interventor do HCC, Vilmar da Silva Santos, salienta que não existe risco de faltar oxigênio neste momento, mas destaca que o aumento no consumo de oxigênio líquido (tanque) em comparação aos meses de fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021 atingiu a impressionante marca de 436,05%.

“Para ser ter uma ideia, um paciente internado com um caso moderado o consumo varia entre um e cinco litros por minuto. Nos casos mais graves pode facilmente ultrapassar 30 litros por minuto”, explica Vilmar, destacando a importância das ações de solidariedade que estão sendo capitaneadas por vários segmentos da iniciativa privada. “O apoio e o carinho da comunidade nos dão forças para seguirmos firmes nesta luta”, conclui o interventor do HCC.

Publicidade