EMEI Diva Pedroso da Cunha passou por desinfecção

0
99
Publicidade

A Escola Municipal de Educação Infantil Diva Pedroso da Cunha, no bairro Eugênio Ferreira, passou na sexta-feira (12), por desinfecção após confirmados três casos positivos de Covid-19 entre os servidores. Todos os servidores do educandário foram testados.

A solução usada para desinfecção é o esterilizante SDST (Sterile Doctor) de ação prolongada e permite tratar as superfícies eliminando de forma eficaz 99,99% dos micro- organismos por até 90 dias. O produto tem sua eficácia comprovada em laboratório e aprovado pela Anvisa no Brasil sob protocolos internacionais rígidos. Hoje já é usado em hospitais, clínicas, ambulâncias, aeroportos, indústria farmacêutica, indústria alimentícia, laboratórios e em diversos segmentos que demandam salas esterilizadas de manipulação. A escola investiu apenas na tecnologia e a aplicação foi feita como forma de cortesia. A empresa salienta que selos de segurança foram colocados em diversos pontos da escola e os pais podem conferir a eficácia do produto por meio de um qr code.

Publicidade

A Secretaria de Educação comunica que a Escola Diva Pedroso da Cunha seguirá funcionando normalmente. Cabe destacar que a presença dos alunos na escola é opcional e fica a critério dos pais ou responsáveis. As crianças que não forem para a escola não correm risco de perder a vaga.

Publicidade

SMEEL passa atender normalmente

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL) abrirá normalmente a partir de amanhã (17).
Devido a três servidores terem testados positivos ao COVID, todos os funcionários da pasta que trabalham na sede administrativa, foram testados na sexta (12) e os resultados foram não reagente a toda a equipe.

Fotos: Tais Berti

Publicidade