19.8 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraEmater Gramado seleciona beneficiários para recursos do Feaper

Emater Gramado seleciona beneficiários para recursos do Feaper

Publicidade

A Emater e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural realizam a seleção de beneficiários para acesso ao recurso do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) do Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural do Governo do estado.

Os interessados em se candidatar precisam verificar se possuem a documentação mínima exigida para fazer a inscrição e também seu enquadramento nos requisitos do Manual Feaper 2022. A consulta deve ser realizada junto ao escritório municipal da Emater, localizado na Rua Senador Salgado Filho, 323, Centro. Caberá ao Conselho Municipal de Agricultura aprovar e selecionar os beneficiários, de acordo com o valor disponibilizado para o município.

Publicidade

Os agricultores ou organizações que forem selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar financiamento por meio do Feaper para aquisição de máquinas, equipamentos e insumos. O financiamento também pode ser usado em construções e ampliações que desenvolvam as atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares, assentados, quilombolas e suas organizações representativas (associações e/ou cooperativas), bem como agroindústrias familiares.

Publicidade

Os limites de financiamento das referidas linhas são de até R$15.000,00 (quinze mil reais) para pessoa física e R$100.000,00 (cem mil reais) para pessoa jurídica, com bônus adimplência de 80%.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o escritório municipal da Emater através do telefone (54) 3286-2698 ou (54) 9 9913-4881.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A noite de terça-feira (23), foi especial para a família rotariana. A região ganhou o Rotary Club Gramado Hortênsia. O novo clube de serviços voluntários faz parte do Distrito 4670 e será conduzido pelos empresários Crhistian Bonilha...
CANELA - Nesta semana a mesa diretora da Câmara de Vereadores baixou uma resolução e proibiu o cidadão de comentar qualquer postagem do Facebook e do Instagram nas páginas da Câmara de Vereadores. Tal medida causou descontentamento no vereador...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.