21.1 C
Canela
sábado, setembro 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioEventoEm parceria inédita, governo do RS será correalizador da Gramado Summit

Em parceria inédita, governo do RS será correalizador da Gramado Summit

Publicidade

Estado investirá R$ 500 mil e terá espaço de 100 metros quadrados no evento.

Em mais uma ação para consolidar o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação, o governo gaúcho firmou uma parceria inédita com uma das maiores conferências da área no Brasil: a Gramado Summit. O estado investirá R$ 500 mil e terá um espaço de 100 metros quadrados, onde o público poderá conhecer e interagir com diferentes iniciativas inovadoras do setor público do Estado.

A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) está à frente do trabalho, que também terá ações das secretarias de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), da Educação (Seduc) e do Turismo (Setur). “O Gramado Summit é extremamente relevante para o ecossistema de inovação gaúcho e coloca o nosso Estado em um cenário global de discussão sobre a temática. Esta parceria é mais um marco importante desta gestão e merece ser celebrada”, afirma a titular da Sict, Simone Stülp.

Publicidade

A secretária participará do painel “Experiências na Inovação – cases de sucesso no Estado e nas cidades”, que acontecerá na próxima quarta-feira (12/4), às 14h. No mesmo dia, às 17h20, a secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans, apresentará as ações do governo gaúcho com foco nos serviços digitais prestados aos cidadão, como o RS Digital e o Descomplica RS, que ajudam a fazer do Rio Grande do Sul o Estado mais digitalizado do país, com 94% dos serviços neste formato.

Publicidade

“O governo do Estado quer ser percebido como um agente aberto à colaboração da sociedade e dos ecossistemas de startups e do empreendedorismo, que resultem em serviços digitais mais ágeis, seguros e de qualidade para a população”, destaca Danielle.

Para o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi, a parceria representa um importante avanço para o evento: “Ter essa chancela do governo do Estado mostra o quão importante é o movimento que estamos fazendo, porque somos um evento que nasceu em Gramado e hoje está conquistando o mundo. E temos um orgulho gigante de não apenas dizer que somos gaúchos, mas também de termos esse reconhecimento por meio dessa parceria com o governo do estado”.

Integração e interatividade

Quem passar pelo espaço do governo gaúcho se surpreenderá com uma série de atividades integradas entre Sict, Setur, Seduc e SPGG. Em uma estratégia para dar visibilidade e fomentar a rede, a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia selecionou dez startups gaúchas para exporem suas ideias diferenciadas e novos negócios. O programa Inova RS, carro-chefe da secretaria, também estará representado, especialmente pelos atores do ecossistema de inovação da Serra.  

A região ainda será protagonista de uma das principais atividades da Setur. Usando um óculos 3D, que proporciona a experiência da realidade virtual aumentada, o visitante poderá viajar às cidades de Gramado, Flores da Cunha e Bento Gonçalves sem sair do espaço do governo do RS.

Outra inciativa que promete muita interatividade é a cabine dos sonhos, promovida pela Seduc. Profissionais de diversas áreas gravarão mensagens de até cinco minutos contando suas origens, como chegaram aos postos que hoje ocupam, quais são seus sonhos e como foi o processo de aprendizagem em momentos de insucesso. Os vídeos serão disponibilizados em um ambiente virtual para acesso direto de estudantes e professores, assim como incluídos como parte do material pedagógico nas aulas de Projeto Vida, um componente curricular no qual estudantes planejam seu futuro pessoal, profissional e social.

O público ainda terá acesso a um Data Wall que trará um dashboard, uma espécie de painel de controle, com diversos dados do governo do Estado, em uma ação coordenada pela SPGG, em parceria com a Procergs. O espaço do governo no Gramado Summit oportunizará troca de experiências e discussões de ações conjuntas das secretarias, sempre tendo como foco a inovação.

Sobre a Gramado Summit – A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras. Em 2022, na sua última edição, recebeu 6 mil pessoas de todos os estados brasileiros, mais de 300 expositores e 140 palestrantes. 

Para 2023, são esperados 10 mil visitantes de todos os estados brasileiros, 500 empresas expositoras na feira de negócios e 350 palestrantes nas áreas de conteúdo. A Gramado Summit terá sete palcos, voltados para temáticas como vendas, comunicação, finanças, investimentos, saúde, empreendedorismo social, startups e inovação para o setor público. 

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | Os 16 anos do Gramadozoo foram comemorados, na sexta-feira, dia 20, com festa para a bicharada e educação ambiental para os visitantes. Como já é tradicional no zoo, as onças ganharam um "costelão típico gaúcho". Além do...
O homem que foi preso ainda era foragido do presídio.GRAMADO | Na tarde de sexta-feira (20/09), a Brigada Militar em patrulhamento ostensivo na cidade, por volta das 13h30, abordou um adolescente, de 16 anos, e na sequência um homem,...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

spot_imgspot_imgspot_img

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.