17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeEm busca de condições para construção de um novo empreendimento hospitalar

Em busca de condições para construção de um novo empreendimento hospitalar

Publicidade

Na tarde desta quinta-feira (7) o vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar e o Empresário Fernando Bassani, estiveram reunidos com a Diretoria da EGR, com a arquiteta e urbanista Giovana Chielle e com a Engenheira Civil Silvia Ximeno, para solicitar aprovação de um acesso asfáltico e alargamento da faixa de domínio na ERS235 sentido Gramado/Canela com a finalidade de viabilizar a construção e funcionamento de um novo empreendimento em Canela.

O projeto visa implantar no município um complexo com um Hospital e Hotel com mais de 13 mil m² de área construída. A ala hospitalar terá pronto atendimento, CDI, endoscopia, centro cirúrgico, internação, quimioterapia, hemodiálise e consultórios. Serão 28 especialidades, 200 médicos especialistas (em torno de 40% oriundos da Serra), 25 enfermeiros, 320 empregos fixos e 500 indiretos, além de um espaço Senior Living, que terá apartamentos padrão de 1 e 2 dormitórios que pretendem atender casais que buscam imóvel com diferenciais de conforto e de infraestrutura.

Publicidade

A versão Máster dos apartamentos de 2 dormitórios terá todos os ambientes adequados à Norma Brasileira de Acessibilidade (NBR 9050), contemplando quesitos como a inclusão de portas de largura adequada e a previsão de banheiros acessíveis. Áreas para atividades de lazer, cuidados do corpo e mente, convivência e assistência à saúde integram o projeto, que conta ainda com piscina aquecida, salão de festas e pista de caminhada com 250 metros de comprimento. Além de tudo isso, o empreendimento também terá um Condomínio Fechado, com imóveis de uso misto (comercial e residencial) que possuirão unidades adaptadas para pessoas com necessidades especiais, de acordo com a NBR 9050, tais como: planta com layout possível de circulação de cadeira de rodas, portas mais largas, elevadores maiores e/ou compatível para o transporte de maca, escadas de fuga com ponto de parada protegido para cadeirante, banheiros com box adaptado, entre outros.

Publicidade

O hospital atenderá de forma particular e conveniados de planos de saúde. Para Gilberto Cezar este investimento será um marco para toda região, além de melhorar a qualidade da saúde e tratamentos em Canela, irá gerar receitas, empregos e oportunizar a Canela a liderança no tratamento de muitas doenças.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.