13.1 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoEm 24 dias, Páscoa em Gramado terá mais de 100 apresentações

Em 24 dias, Páscoa em Gramado terá mais de 100 apresentações

Publicidade

O lúdico e o religioso estarão contemplados na 7ª edição da Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia, que ocorre de 25 de março a 17 de abril. Em 24 dias de programação, serão mais de 100 apresentações em diversos pontos de Gramado. Depois de dois anos com programação restrita por conta da pandemia, a Páscoa em Gramado volta com novas atrações.

Além de uma bela decoração temática, o evento terá como novidades o Desfile Show de Páscoa – O Jardim Secreto do Senhor Coelho e a Corrida & Caminhada do Coelho. Atrações tradicionais, como a Parada de Páscoa, o Espaço Kids Criamigos na Rua Coberta, a Vila de Páscoa na praça das Etnias e as procissões religiosas do Gramado Aleluia, estão confirmadas. Ao todo, mais de 300 artistas estarão diretamente envolvidos na produção dos espetáculos.

Publicidade

Para a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, a retomada da programação presencial de Páscoa vai mostrar todo o potencial que o evento tem em Gramado, a capital nacional do chocolate artesanal. “Nosso chocolate é famoso e, na Páscoa, vamos esperar a todos com a cidade decorada e cheia de atrações. Estamos preparando grandes novidades, como o Desfile Show de Páscoa, que vai encantar crianças e adultos”, antecipa Rosa Helena.

Publicidade

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, destaca que a retomada dos eventos públicos e privados dá novo ânimo para a economia turística regional. “Gramado deu belos exemplos de que é capaz de superar as adversidades e dar a volta por cima. Já somos destaques em nível nacional como destino turístico mais desejado para conhecer ao longo do ano e, por isso, a Páscoa será marcada por grandes desafios. A nossa autarquia responsável pela realização dos eventos terá uma difícil tarefa, da qual tenho certeza que será cumprida: a de encantar moradores e visitantes. Convido a todos para que venham conhecer a mais bela programação de Páscoa e os mais deliciosos chocolates de Gramado, referência no Brasil e no mundo”, afirma Tissot.

ATRAÇÔES

Desfile Show de Páscoa: os ingressos para o “Desfile Show de Páscoa – O Jardim Secreto do Senhor Coelho” estão à venda pelo site www.pascoaemgramado.net.br. Com direção de Fabricio Ghomes, que assina o Grande Desfile de Natal, o novo atrativo aborda um lugar lúdico que está no imaginário de todos que acreditam na celebração, o Jardim Secreto do Senhor Coelho. No espetáculo, o público será envolvido em uma grande viagem de sonhos, cores e canções. Nesse universo onírico, todos voltarão a ser crianças e embarcarão numa jornada de alegria junto com os personagens da flora e da fauna que habitam esse jardim encantado. Personagens coloridos e divertidos irão propor uma imersão no mundo encantador do Coelho da Páscoa e seus ajudantes. O desfile terá seis alas temáticas e será realizado junto ao Centro de Eventos Expogramado, no mesmo local do consagrado Grande Desfile de Natal. Ao longo da programação, serão realizados nove desfiles de Páscoa. Os espetáculos ocorrem nas sextas e sábados, a partir das 20h, com exceção da Sexta-feira Santa. No Feriadão de Páscoa, a atração será realizada na quinta, no sábado e no domingo. Mais informações pelo email [email protected].

Gramado Aleluia: mais do que chocolate, a Páscoa em Gramado é uma celebração da fé com o Gramado Aleluia, onde luzes, sons, encenações artísticas e o clima religioso despertam os melhores sentimentos. Além de programação nos templos religiosos, duas procissões ao ar livre estão programadas: a Procissão de Ramos, que ocorre no domingo, dia 10 de abril, às 10h, saindo da Rodoviária até a Igreja São Pedro, e a Procissão de Passos, programada para Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, às 20h.

Vila de Páscoa: vai funcionar diariamente, das 10h às 20h, na praça das Etnias, ao lado da Estação Rodoviária. Em meio a uma decoração belíssima, artesãos gramadenses estarão expondo e comercializando produtos confeccionados na cidade. Além de uma programação variada de intervenções artísticas, o espaço também vai abrigar a Casa do Senhor Coelho e área gastronômica.

Espaço Kids: com assinatura da Criamigos, o Espaço Kids funcionará na rua Coberta, de sexta a domingo, das 14h às 20h. O espaço vai oferecer uma programação variada com intervenções artísticas gratuitas. O Espaço Kids receberá os visitantes e a comunidade com atividades lúdicas e educativas, fazendo brilhar os olhos de adultos e crianças.

Parada de Páscoa: aos finais de semana, a avenida Borges de Medeiros recebe a Parada de Páscoa, que conta com a participação de diversos artistas, dando vida a um dos momentos mais mágicos da programação da Páscoa em Gramado. Interativas e divertidas, as Paradas trazem à tona um mundo incrível, que reúne personagens, artistas caracterizados, belas alegorias, coreografias, música e, claro, muito chocolate. Serão 10 paradas ao longo da programação, sempre a partir das 15h.

Fotos: Cleiton Thiele/Arquivo

1ª Corrida e Caminhada do Coelho: buscando incentivar a prática de uma atividade saudável de maneira temática, a Páscoa em Gramado promove no sábado, 16 de abril, a partir das 6h30, a 1ª Corrida e Caminhada do Coelho. Os interessados em participar podem fazer sua inscrição pelo site www.pascoaemgramado.net.br. Com largada e chegada na Rua Coberta, a atividade esportiva terá corridas nas modalidades 9 quilômetros e 4 quilômetros, caminhada de 3 quilômetros e corridas infantis. Além de kit de participação, os inscritos ganham medalhas e os vencedores de cada categoria recebem troféus.

Decoração temática: os adornos decorativos da Páscoa começam a ser instalados em 10 de março. Os principais pontos da cidade são decorados, fazendo referência à Páscoa tradicional. Já em clima de celebração, é possível encontrar uma cidade lúdica e colorida, cenário ideal para fotografias, e que empolga o público que passa pela Serra Gaúcha. A decoração aplicada nas ruas centrais e em diversas rotatórias apresenta cores vivas, estampas, madeira e chocolate, celebrando a união e a fertilidade.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.