EGR retomará repavimentação das Avenidas Osvaldo Aranha e Júlio de Castilhos na próxima quarta-feira

0
36
Publicidade

Secretaria de Obras fará algumas intervenções na Av. Osvaldo Aranha a partir de segunda-feira (8), antecedendo a implantação da nova camada asfáltica.

A EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias retomará a repavimentação asfáltica das Avenidas Osvaldo Aranha e Júlio de Castilhos a partir da próxima quarta-feira, 8 de agosto, caso as condições climáticas sejam favoráveis. O trabalho foi iniciado em dezembro do ano passado, pela Av. Júlio, mas acabou interrompido. Após conversas entre o Poder Executivo, a EGR e a ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, ficou estabelecido que os serviços fossem retomados neste mês de agosto, após o término da Temporada de Inverno.

Conforme cronograma da EGR a repavimentação será retomada pela Av. Júlio de Castilhos, na próxima quarta-feira (8), no trecho entre a Rua Augusto Pestana e a Praça João Corrêa. A obra terá continuidade por etapas, seguindo em direção a Av. Osvaldo Aranha. A EGR informou a Prefeitura de Canela que a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no prazo de uma semana. O secretário de Obras, Marcelo Savi, lembra que a repavimentação está sendo executada pela EGR devido as duas avenidas integrarem o traçado da RS-235. “Isso vai representar uma economia de cerca de R$ 4 milhões aos cofres do município”, projeta Marcelo.

NOVAS REDES DE DRENAGEM

Para não prejudicar o asfalto novo, a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Obras, fará algumas intervenções necessárias na Av. Osvaldo Aranha a partir de segunda-feira (8), executando a substituição de redes de drenagem urbanas que são muito antigas e necessitam de reparos. Entre segunda e terça-feira (9) a avenida terá interrupções parciais no fluxo de veículos, em apenas um sentido da via, sempre com a presença de agentes de trânsito e sinalização para orientar os motoristas.

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

As obras de repavimentação exigirão algumas alterações no trânsito de veículos na região central da cidade na próxima semana. O Departamento de Trânsito faz um alerta aos motoristas para que, sempre que possível, utilizem vias secundárias como as Ruas Augusto Pestana, Paul Harris, Tenente Manoel Corrêa e Danton Corrêa da Silva.

Ao longo dos próximos dias o Departamento de Comunicação atualizará o andamento das obras e informará as rotas alternativas para o trânsito por meio das redes sociais da Prefeitura e veículos de imprensa. “Pedimos a compreensão dos munícipes neste período de obras. Vamos ter que fechar algumas vagas de estacionamento, sempre por trechos e com a devida sinalização, para que os trabalhos prossigam”, alerta o diretor do Dep. de Trânsito, Luiz Antônio Magrini Macedo.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.