CANELA/GRAMADO – Equipes da Corsan estão mobilizadas para fazer reparos na rede e restabelecer o fornecimento de água em Canela e Gramado, que são atendidas por um sistema integrado de abastecimento. Mas ainda há dificuldade de acesso a alguns locais. É o caso da área central de Gramado, onde o abastecimento ficou comprometido por causa de deslizamento na Rua Henrique Bertolussi, que impede a chegada dos técnicos.
Já no bairro Várzea Grande, também em Gramado, deslizamentos de terra romperam tubulações nas ruas Miguel Tissot e Pingo de Ouro e na Avenida do Trabalhador. As equipes estão fazendo os consertos, e o abastecimento deverá ser normalizado ao longo do dia.
Também está sendo substituída uma tubulação que transporta água do Poço da Faça para a Estação de Tratamento 2 e foi levada pela chuva. Não há previsão de término do trabalho. As estações de tratamento de água estão conseguindo operar com 70% da capacidade, o que retarda a chegada aos reservatórios.
A condição da distribuição de água em cada município pode ser acompanhada no site www.corsan.com.br, na aba “situação do abastecimento”. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.