20.5 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaEdital de seleção de premiação para Agentes Culturais de Gramado

Edital de seleção de premiação para Agentes Culturais de Gramado

Publicidade

A Secretaria Municipal de Cultura de Gramado lançou edital de seleção de premiação de agentes culturais que promovem, a cultura gramadense. O edital tem orientação do Conselho Municipal de Cultura, mas os recursos são federais (Lei Aldir Blanc).

O objetivo deste edital é a seleção de projetos de agentes culturais (personalidades, grupos ou entidades) que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico e cultural no município de Gramado. Serão premiados os agentes culturais, que tenham desenvolvido ações artísticas e culturais em beneficio da sociedade, especialmente aquelas que tenham sido destinadas a comunidades e populações historicamente em situação de vulnerabilidade social e econômica, ou, que possuam projetos, ações ou iniciativas para implantar, desenvolver ou reproduzir durante a pandemia do Covid-19 respeitando as orientações sobre distanciamento social.

Publicidade

O valor total deste Edital é de R$ 152.750,00 conforme disponibilidade orçamentária financeira totalizando 65 prêmios. O valor do benefício financeiro concedido a título de prêmio, para as categorias relacionadas deste Edital, será de R$ 2.350,00 para cada prêmio. O objetivo é premiar até 65 propostas artísticas e culturais inéditas, já produzidas ou não, que estimulem o desenvolvimento das artes e da cultura em todo o município de Gramado, nas suas diversas formas de expressão, buscando valorizar a diversidade da arte, fortalecer a memória cultural gramadense, novas linguagens e a transversalidade das artes com outras áreas afins.

Publicidade

CATEGORIAS DE PREMIAÇÕES

CATEGORIA 1

MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS: música, dança, pintura, escultura, teatro, cinema, fotografia, arte digital, caricaturas, artesanato, etc.

CATEGORIA 2

PRODUÇÕES LITERÁRIAS: Obras publicadas, a publicar, pesquisas, biografias, história em quadrinhos, demais obras literárias.

CATEGORIA 3

PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS À DISTÂNCIA: Oficinas online de música, artesanato, artes visuais, teatro, dança, canto, fotografia, serão permitidas apresentações, performances, palestras, seminários, aulas, dentre outros, com veiculação em ambiente virtual.

CATEGORIA 4

CRIAÇÃO CONTEÚDO AUDIOVISUAL: Filmes, videoclipes, curtas-metragens, criação de conteúdos publicitários direcionados a Gramado ou sua comunidade, etc.

As inscrições de candidatura para a premiação devem ser realizada de 16/10/2020 à 22/10/2020 pelo próprio interessado, com a apresentação da documentação que deve ser direcionada e protocolada à Secretaria de Cultura de Gramado para análise individual dos portfólios.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.