17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeDurante o Natal Luz, moradores e visitantes ganham o reforço de serviço...

Durante o Natal Luz, moradores e visitantes ganham o reforço de serviço de telemedicina em dois locais, diariamente

Publicidade

 

A partir desta quarta-feira (15) até o dia 30 de janeiro de 2022 será disponibilizado aos gramadenses e visitantes o serviço de telemedicina. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Gramado, autarquia municipal Gramadotur (promotora do Natal Luz) e  OláMed Telemedicina. Uma clínica digital foi instalada na Rua Coberta e um tóten no Expogramado, oferecendo atendimento gratuito. O serviço que terá o acompanhamento de uma enfermeira funcionará diariamente das 9h às 22h (inclusive fins de semana a e feriados).

A telemedicina tem o objetivo de realizar atendimento de casos de baixa complexidade, com rapidez e segurança. Se houver necessidade, encaminha-se o paciente para uma consulta presencial. Segundo dados da OláMed, 80% de todos os atendimentos médicos poderiam ser resolvidos por telemedicina e que cerca de 70% dos pacientes procuram um profissional para orientação e não para prescrição, o que hoje pode ser realizado sem sair de casa.

Publicidade

O serviço totalmente gratuito para moradores e visitantes vai avaliar mais de 20 parâmetros biomédicos, além de fornecer o resultado de 12 exames na hora. Através da clínica digital, a empresa com sede em Canoas, traz para Gramado, em sua estrutura, tecnologia de ponta que proporciona resposta para prevenção e contenção de doenças. A partir dos resultados, o médico conectado vai diagnosticar, prescrever medicamentos e encaminhar o paciente, se necessário, para um especialista ou serviço de emergência.

Publicidade

O prefeito de Gramado Nestor Tissot destaca a importância do serviço no atendimento à população. “O atendimento das clínicas digitais não terá custo nenhum para os moradores, visitantes e para a Prefeitura. Será mais uma ferramenta tecnológica aliada da administração pública no acolhimento das pessoas que por ventura necessitem de uma consulta médica ou mesmo na realização de exames. É a tecnologia e inovação a serviço da população”, destaca.

O atendimento será realizado sob o acompanhamento presencial de uma enfermeira e os resultados dos exames e as receitas médicas serão impressas diretamente no próprio local. “Com qualquer sintoma, o paciente será atendido rapidamente sem necessitar ficar aguardando atendimento ou resultado dos exames. É tudo rápido e confiável”, explica o secretário-adjunto da Saúde, Volnei Desiam.

Foto: Cleiton Thiele

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.