5.8 C
Canela
sexta-feira, julho 12, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaDPPA entra em funcionamento e delegado explica como serão feitos os registros...

DPPA entra em funcionamento e delegado explica como serão feitos os registros de ocorrências

Publicidade

GRAMADO/CANELA– Entrou em funcionamento nesta semana a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA),  que vai centralizar os registros de ocorrências das cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis. O Delegado Regional Gustavo Barcellos recebeu a imprensa na manhã desta quarta-feira (29) na sede da DPPA no Bairro Carniel, onde explicou o seu funcionamento e também apresentou as novas instalações.

Conforme Barcellos, a DPPA funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e vai atender as demandas das comunidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis. “Nos horários de expediente, as ocorrências podem ser registradas tanto nas delegacias de Canela e Nova Petrópolis como na DPPA. No período entre 18hs e 8h30min, às ocorrências serão feitas somente na DPPA”, destacou Barcellos. O Delegado lembra ainda que as ocorrências de Gramado também devem ser feitas na DPPA.

Publicidade

A instalação da DPPA traz enorme benefício para a comunidade, tendo em vista que viabiliza rapidez no registro do BO,, já que se houver muitos atendimentos numa cidade, a ocorrência pode ser registrada da DPPA. Além de facilitar o atendimento ao cidadão, também possibilita agilidade para as forças policiais que não precisam aguardar atendimento na DP caso o policial esteja no seu intervalo, pois na DPPA serão prontamente recebidos. 

Publicidade

Delegado Regional Gustavo Barcellos

200 mil em investimentos

Sobre a estrutura e reforma, Barcello destacou que foram cerca de três meses de trabalhos e os investimentos foram de aproximadamente R$ 200 mil. Toda a reforma do prédio foi custeada com recursos do Ministério Público e Poder Judiciário de Canela e Gramado. A iniciativa privada também teve uma importante participação com doação de materiais, móveis e mão de obra. O prédio, que antes era ocupado pela Delegacia Regional, foi totalmente adequado à nova função. O prédio atende ainda todas as necessidades de acessibilidade.

A escolha do local para a instalação da DPPA se deu por iniciativa do próprio Barcellos. “O prédio está numa localização estratégica para atender Canela e Gramado e não poderia perder esta instalação”, destacou. Os custos com o aluguel do prédio estão sendo bancados pela Prefeitura de Gramado. O prédio também segue abrigando um posto do Instituto Geral de Perícias (IGP), onde são confeccionadas carteiras de identidade.

Barcellos destacou ainda que pretende buscar melhorias em relação ao efetivo da DPPA. Seu objetivo é ampliar as equipes que se revezam no atendimento e também contar com um delegado nos atendimentos. Como hoje a região recebeu reforço policial para as festividades natalinas, a DPPA conta com um delegado, mas após este período o trabalho vai seguir na forma de plantão sobreaviso, quando um delegado da região vai fazer os atendimentos.

Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento

Onde: Rua João Carniel, 525, Bairro Carniel, Gramado

Horário: atendimento 24hs

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Na tarde de quinta-feira (11/07) os Bombeiros foram acionados para atenderem uma ocorrência de incêndio em uma cabana localizada próximo ao cruzamento das rodovias RS 020 e ERS-235. Ao chegarem no local, por volta...
GRAMADO - Muitas opções de entretenimento, hospitalidade de excelência e gastronomia de alto padrão fazem de Gramado um dos principais destinos turísticos brasileiros. Quando o assunto é diversão para todas as idades, a cidade é uma referência em qualquer...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.