Dose de reforço tem procura abaixo do esperado em Gramado

0
40
Publicidade

Apenas 143 gramadenses com 70 anos ou mais receberam até agora a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, informou hoje (24) a Secretaria Saúde. Segundo estimativas da pasta, cerca de 610 pessoas se enquadravam nos critérios do Ministério da Saúde e do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.

Isso significa que apenas 23,44% dos gramadenses aptos a receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19 acessou a proteção extra. A aplicação da dose de reforço teve início na última sexta-feira (17). Segundo a Secretaria da Saúde, a imunização segue de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia. Todos os dias doses da vacina são encaminhadas ao Expogramado.

Publicidade

Para receber a terceira dose é necessário ter aplicado a segunda dose há mais de seis meses, ou seja, vacinados antes de 16 de março, além de apresentar documento pessoal com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência de Gramado e o cartão de vacinação com os registros da primeira e segunda dose. Já para os moradores pessoas que têm o sistema imunológico comprometido terão que aguardar o intervalo de 28 dias.

A Secretaria da Saúde alerta que, os moradores que porventura extraviaram o cartão de vacinação contra a Covid-19 deverão procurar as equipes de aplicação para verificar as situações.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.