DetranRS informa: já está disponível mais um canal de atendimento ao cidadão. Além do Disque-Detran, do Fale Conosco, Chat e Ouvidoria, agora também é possível buscar informações e tirar dúvidas pelo WhatsApp, aplicativo de mensagens mais popular do país. O Whats do DetranRS funciona no mesmo número do atendimento telefônico, mas sem o zero do início: 800.905.5555, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Por meio de um menu de assuntos, a pessoa interessada nos serviços do DetranRS indica se deseja atendimento sobre: veículo, habilitação, infração, depósito, ou outro tema. A interação com a ferramenta vai apresentando as informações solicitadas, fomentando a autonomia e busca ativa do cidadão, mas também haverá a opção de falar com um atendente.
“É mais uma facilidade que o DetranRS entrega para qualificar a prestação de serviços à população gaúcha”, afirma Marcelo Soletti, diretor-geral da Autarquia. Os canais de atendimento podem ser acessados pelo site www.detran.rs.gov.br, clicando no botão laranja no canto superior direito.