A Prefeitura de Canela, por meio da Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros recebeu ontem (1º.5) da Defesa Civil Nacional e Estadual alerta para a possibilidade de fortes chuvas nos próximos quatro dias.
De acordo com a MetSul Meteorologia, o clima segue instável nesta segunda, terça, quarta e, em menores áreas, na quinta-feira. Um ciclone deve se formar sobre a região entre terça e quarta, o que não é comum nesta época do ano, ainda conforme a MetSul, e representa o período de maior risco. Há probabilidade de marcas extremas, entre 300 e 500 milímetros, ou seja, o que costuma chover em quatro a cinco meses em apenas uma semana.
O alerta informa que os temporais podem ser acompanhados de ocorrências de alagamentos, inundações e enxurradas e de deslizamentos de terra em áreas de encosta. Isso também é reflexo dos altos acúmulos de chuva que vêm caindo sobre essas áreas ao longo das últimas semanas.
REUNIÃO DE PLANEJAMENTO
Na tarde de hoje (2), estiveram reunidos na Prefeitura de Canela, os representantes das secretarias de Obras, Meio Ambiente, Assistência e Governança, agente da defesa civil municipal Marcelo Fogaça e o Tenente Miguel Oliveira de Souza para um planejamento para as ocorrências de chuvas fortes, além de mapear as localidades com maior risco e definindo locais que abricarão famílias em caso de necessidade de evacuação.
Em caso de ocorrências, comunique o Corpo de Bombeiros, pelo número 193 e ou a Defesa Civil Municipal, (54) 9 9661.8991.