Para o enfrentamento da epidemia decorrente do novo Coronavírus, o prefeito Fedoca Bertolucci, instituiu o Gabinete de Gestão de Crise no âmbito do Poder Executivo de Gramado. A proposta é acompanhar e articular com os órgãos e entidades da administração pública municipal, bem como os demais entes da Federação.
Este Gabinete é integrado por representantes dos seguintes órgãos do Poder Executivo:
– Gabinete do Prefeito;
– Procuradoria-Geral do Município;
– Secretaria Municipal de Saúde;
– Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social;
– Secretaria Municipal da Fazenda;
– Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil;
– Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico;
– Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana;
– Secretaria Municipal de Turismo.
De acordo com o decreto, a gestão do Gabinete de Gestão de Crise caberá ao secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Anderson Boeira, a quem compete planejar, coordenar e executar as operações de enfrentamento do estado de calamidade pública, a partir da integração dos diversos órgãos e entidades da administração pública local.
O decreto está disponível no link