Durante a Sessão Ordinária de segunda-feira, 08, o vereador Alberi Dias utilizou a Tribuna para se manifestar quanto a uma resposta vinda da Secretária de Assistência Social do município para um Pedido de Providências do vereador, solicitando quantas famílias estão no Cadastro Único, que é o controle quanto as taxas de pobreza da cidade.
Ao apresentar os números, o vereador se mostrou assustado ao ver que 11.474 pessoas estão em pelo menos umas das faixas de pobreza em Canela, que se dividem em Extrema Pobreza, Pobreza e Baixa Renda.
O vereador agora buscará realizar uma reunião com o secretário da pasta responsável para ver quais soluções a curto prazo podem ser buscadas e apresentadas para a comunidade canelense. Para Alberi, a comida, a água, e enfim, tudo que é o básico para as pessoas viverem é também de responsabilidade do Poder Público, e devem ser tomadas medidas para alterar esse curso de aumento de pobreza na cidade.
O que é o Cadastro Único?
Cadastro Único é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda