CTG Manotaço realiza concurso de prendas e peões

0
37
Publicidade

Os usos e costumes da cultura gauchesca perpassam gerações. Ensinar as vivências e os conceitos são premissas das entidades tradicionalistas. E é pensando nisso que o CTG Manotaço se dedica e investe nas invernadas juvenis, levando ensinamentos sobre danças, história, respeito e simplicidade para crianças e adolescentes. Identificar e preparar jovens lideranças são objetivos permanentes e chegou a hora de colocá-los à prova, testar seus conhecimentos e enaltecer a importância de sua presença no meio tradicionalista. Pensando nisso, o Manotaço realiza neste sábado (23) o concurso de prendas e peões.

São 22 inscritos, sendo 14 prendas e 8 peões em diversas categorias, todos com idade entre 5 e 15 anos. “Para um CTG, reunir tantos jovens em um concurso interno é muito expressivo. Um fato inédito nos últimos 30 anos e seguramente um momento histórico desde a fundação do CTG em 1955. O Manotaço sempre se destacou com lideranças jovens em cargos regionais e aos poucos vamos conseguir novamente trazer para Gramado esse protagonismo”, enfatiza o diretor artístico do CTG, Fernando Gusen.

Todos os participantes serão submetidos a provas artísticas como danças, declamação e intérprete vocal, prova escrita com abordagens sobre história, geografia e questões tradicionalistas e prova oral. Para os peões, também serão exigidos conhecimentos sobre lidas campeiras e as prendas elaboram uma mostra folclórica sobre artesanato gaúcho. “E para os mais pequenos, além de dança, haverá demonstração de brinquedos e brincadeiras tradicionais, daquelas que nossos pais, e muitos de nós, faziam quando criança”, acrescenta.

Todas as provas serão aplicadas durante o dia, a partir das 8h, com acesso liberado ao público. Na noite deste mesmo dia, a partir das 22h, será realizado o fandango de entrega das faixas e crachás. O baile será animado pelo conjunto Sangue Farrapo e os ingressos individuais custam R$ 20 e podem ser adquiridos com os membros da patronagem ou direto na copa do CTG. Informações sobre ingressos: (54) 99906-9186 com Márcia.

Foto: CTG Manotaço/Divulgação

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.