10.9 C
Canela
domingo, abril 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCristais de Gramado celebra 10 anos de criação icônica

Cristais de Gramado celebra 10 anos de criação icônica

Publicidade

Um sopro de criação, a magia de uma arte milenar. A união da técnica artesanal à funcionalidade de uma peça, resultou em uma Champanheira de Cristal repleta de história e encantamento. Há 10 anos, a Cristais de Gramado criava esta peça icônica. Referência nacional na produção do cristal artístico e uma das principais atrações turísticas da Serra Gaúcha, a empresa gramadense há mais de 20 anos mantém viva a arte milenar do cristal artístico.

Champanheira de Cristal foi desenvolvida pela empresa gaúcha, no final de 2012,e é produzida a partir da arte milenar do cristal artístico. 

Com a finalidade de criar uma peça diferenciada e extremamente funcional, o olhar e a percepção técnica do artesão deram vida à Champanheira de Cristal. Para celebrar essa primeira década da criação, a Cristais de Gramado está lançando uma linha de champanheiras em variadas cores e técnicas. “Algumas das novas champanheiras contam com folha de ouro 18k na composição, conferindo ainda mais requinte e sofisticação à peça”, explica o CEO da Cristais de Gramado, Gustavo Fuchs. 

Publicidade

O fundador da empresa, Telmo de Freitas Gomes, conta que a criação da Champanheira de Cristal, há 10 anos, foi por amor: “Queria presentear a Irane com algo muito especial no nosso aniversário de casamento e, como ela é uma grande apreciadora de espumantes e vinhos, surgiu a ideia da Champanheira de Cristal”.

Publicidade

Beleza, elegância e sofisticação, eternizadas em uma peça única e exclusiva. Versátil, podendo ser utilizada apenas decorativamente e/ou para manter gelada a bebida e ainda como suporte às taças que são utilizadas ao servir, trata-se de uma peça totalmente funcional. A produção da peça acontece no ateliê da Cristais de Gramado, tendo a preparação da matéria no forno em uma temperatura entre 1200º e 1400º.

Processos como este podem ser vistos ao vivo, diariamente, durante a visitação à Cristais de Gramado. No tour, o visitante tem a oportunidade de fazer uma verdadeira imersão pela história, segredos, curiosidades e técnica em torno desta arte milenar. “Proporcionamos uma série de experiências multissensoriais aos visitantes, sempre com o propósito central de aproximarmos as pessoas desta arte milenar”, relata Gustavo, enfatizando que a Cristais de Gramado é uma das poucas fábricas no mundo que proporciona essa imersão ao visitante.

A empresa está lançando, também, a série ‘Histórias da Cristais de Gramado’. Com episódios mensais no YouTube, a estreia da série apresenta as curiosidades em torno do processo de criação da Champanheira de Cristal. Confira em https://www.youtube.com/@CristaisdeGramadooficial 

Localizada na RS 115, nº 36161, Várzea Grande, a poucos metros do Pórtico de entrada em Gramado, a Cristais de Gramado abre diariamente, sempre das 8h30 às 17h30 (última apresentação às 17h). Os ingressos para o tour podem ser obtidos antecipadamente no site https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/ (moradores de Gramado e Canela têm entrada franca, mediante apresentação do comprovante de residência). A empresa envia seus produtos para todo o Brasil e encomendas podem ser realizadas diretamente pelo Whatsapp (54) 3286-0100.

Sobre a Cristais de Gramado: Pelo 6º ano consecutivo, a Cristais de Gramado recebeu o prêmio Travelers’ Choice Award. A premiação concedida pelo TripAdvisor reflete “o melhor dos melhores” em termos de satisfação dos clientes e coloca os estabelecimentos escolhidos na lista dos 10% considerados os favoritos do público. A distinção, criada em 2012, é conferida aos estabelecimentos que recebem ótimos comentários de viajantes, pelo período de um ano no TripAdvisor – o maior site de viagens do mundo.

Assistir ao vivo a produção do cristal artístico, desvendando os mistérios em torno desta técnica milenar, é uma das etapas da visita à Cristais de Gramado. A jornada de conhecimentos passa, antes de tudo, pelo Espaço Cores e Curiosidades, onde é possível descobrir os detalhes sobre a história da empresa gaúcha e a sua relação com peças como o Kikito de Cristal, o Vaso leiloado no Miss Universo, a instalação artística Mundo das Lentes, os segredos em torno da Adaga de Cristal e muito mais.

O passeio segue pelo ateliê, onde os mestres e artesãos criam verdadeiras obras de arte. Nesta etapa, além de vivenciar muito de perto esta arte milenar, passa a conhecer segredos como o da Gota de Rupert. Outro diferencial exclusivo, ainda no ateliê, é a possibilidade do visitante ser o artesão por um dia e participar da produção da sua própria peça de cristal – uma experiência única no mundo, só possível na Cristais de Gramado.

A Cristais de Gramado também conta com showroom com mais de 4 mil peças de decoração e utilitários, além da joalheria contemporânea com 24 mil joias. O tour ainda contempla a produção ao vivo de miniaturas, a partir da técnica flamework, e a possibilidade de eternizar uma imagem no cubo de cristal, com a tecnologia do Laser 2D e 3D. O ‘gran finale’ acontece na Praça Veneziana, com a apresentação do ‘A Voz do Cristal’. É um espetáculo em que ocorre a união da arte visual e sensorial, onde dezenas de taças de cristal revelam notas musicais, que quando reunidas, como uma Harmônica de Cristal, compõem uma verdadeira sinfonia de sentimentos. Ainda na Praça Veneziana, encontra-se o Ristorante Dei Maestri, no qual é possível experimentar o Lanche dos Mestres. Saiba mais em www.cristaisdegramado.com.br

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.