Crianças vítimas de explosão de botijão de gás estão na UTI com 50% do corpo queimado

0
84
Publicidade

As meninas vítimas de um acidente doméstico envolvendo a explosão de um botijão de gás estão internadas na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, hospital referência em casos de queimaduras. As meninas, de 8 e 10 anos, tiveram cerca de 50% do corpo com queimaduras consideradas de nível grave. As vítimas estariam sozinhas em casa no momento em que ocorreu a explosão.

O acidente ocorreu por volta de 20h40min, na sexta-feira (21), na residência localizada na rua Adalberto Wortmann, próxima a escadaria do Bairro São Lucas. Logo após a explosão as meninas foram conduzidas por populares ao Hospital de Caridade de Canela, de onde foram transferidas para Porto Alegre.

Publicidade

Os Bombeiros ainda foram acionados para controlar o fogo que passou a ameaçar atingir as residências. Foram realizadas buscas por possíveis outras vítimas nos escombros de dois apartamentos e uma casa, porém, felizmente ninguém mais se feriu. A Brigada Militar também compareceu ao local e realizou o isolamento da área.

Na manhã deste sábado (22) os Bombeiros retornaram ao local para realizar o levantamento da situação e do que possa ter ocorrido. Também nesta manhã os agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) estavam sendo aguardados para analisar o local, a pedido da Polícia Civil. Informações preliminares dão conta de que houve um vazamento na mangueira de gás e uma das meninas tentou recoloca-la no lugar e ao acender o fogão houve a explosão.

Publicidade