20.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoCrianças do Hospital Santo Antônio escrevem seus pedidos ao Papai Noel de...

Crianças do Hospital Santo Antônio escrevem seus pedidos ao Papai Noel de Canela

Publicidade

Em uma noite repleta de emoções, as crianças internadas no Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa de Porto Alegre, escreveram seus pedidos de Natal nesta terça-feira (7). O Papai Noel do 34° Sonho de Natal de Canela chegou de forma radical ao complexo hospitalar: descendo de rapel os 10 andares do prédio, passando pelas janelas e abanando para os pacientes e familiares.

Depois de fazer a descida, o Bom Velhinho e seus ajudantes foram recepcionados pelo Castor Heitor, mascote do hospital, e visitaram as 140 crianças nos leitos. Em cada um dos quartos, o Papai Noel incentivou os pequenos a escreverem suas cartinhas. Com olhos marejados, leu alguns pedidos para seus ajudantes: quero apenas sair do hospital antes da noite de Natal, dizia uma das cartas. No saguão do hospital, músicos embalaram a ação ao som de clássicos natalinos acompanhados pela presença de crianças da Casa de Apoio Madre Ana, da Santa Casa.

Publicidade

Para a gerente hospitalar do Hospital da Criança Santo Antônio, Leila Abreu Jaggi, que é natural de Canela e trabalha há 32 anos na Santa Casa, a ação é um presente num momento de tantas dificuldades e incertezas para as crianças que estão internadas. “Foi possível trazer um pouco de esperança e de alegria para elas. Esse é um momento mágico para essas crianças e para os profissionais também. É um presente para a Santa Casa que Canela está trazendo”, elogia.

Publicidade

Conforme a secretária de Turismo e Cultura de Canela, Carla Reis, a proposta da ação itinerante do Papai Noel é levar a mensagem de esperança do Sonho de Natal. “O Sonho de Natal tem disso: de levar a magia do Natal, o lúdico para as pessoas. Que a gente possa cada vez mais agregar. Nos preocupamos em receber tão bem os nossos turistas e oferecer o lúdico para a nossa comunidade, mas agora também com um olhar especial para as crianças e pessoas que precisam”, destaca Carla.

Como ocorre tradicionalmente, a Santa Casa promoverá entre os dias 8 e 21 de dezembro a Central de Cartinhas, uma ação que incentiva a adoção de cartas dos pacientes internados no Hospital da Criança Santo Antônio. Para participar, após adotar a cartinha, é preciso levar o presente em até 48h no espaço localizado no térreo do hospital. As cartinhas podem ser adotadas por telefone no número (51) 3213-7291, entre 9h e 13h.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

Com 370 atrações gratuitas, o 34° Sonho de Natal, que vai até 9 de janeiro de 2022, é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem apoio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi Pioneira, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile e Blue Show. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

Foto: Halder Ramos/HR Press

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.