14.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Semana inicia com 10 casos novos em Canela e 17 e...

Covid-19: Semana inicia com 10 casos novos em Canela e 17 e um óbito em Gramado

Publicidade

Os boletins divulgados pelas prefeituras informam que Canela e Gramado iniciam a semana com 27 novos casos de Covid-19 e um óbito de gramadense. No momento as duas cidades juntas tem 139 casos ativos.

Em Canela, entre sexta-feira (11) e hoje (14) foram recuperados mais 20 pacientes, totalizando 1.941 pessoas recuperadas. Neste período 10 testaram positivo. Com isso Canela possui 55 casos ativos (infectados no momento) e registra 2.029 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade


A Secretaria de Saúde informa, como aparece no boletim, que aguarda o resultado de 234 testes RT-PCR de covid-19 encaminhadas ao Lacen do Estado. Mesmo com este atraso é necessário que os suspeitos cumpram o isolamento e continuem se cuidando.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 15 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que nove tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e mais seis aguardam o resultado do exame. Deste total, 14 pacientes, estão no Hospital de Caridade de Canela: sete pacientes positivos na UTI e mais sete pacientes na enfermaria: um positivo e seis suspeitos. Doze deles são residentes e dois não residentes, na UTI.

Já em Gramado, o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE), confirma 17 casos novos para Covid-19. Com isso, há 3.050 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 2.928 casos já estão recuperados e outros 78 moradores seguem em isolamento domiciliar.

O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, seis moradores confirmados com Covid-19: cinco na UTI e um na enfermaria. Há, ainda, sete casos suspeitos de residentes internados: quatro na UTI e três na enfermaria. Três pacientes naturais de outros municípios estão internados com confirmação de Covid-19 na UTI. Já um suspeito não residente está internado também na UTI.

38º óbito de morador

O COE registra, com pesar, o óbito de morador de Gramado por Coronavírus. O paciente do sexo masculino, de 84 anos, estava no Hospital Universitário de Canoas e faleceu na quarta-feira, dia 9/12. Ele estava internado desde o dia 1º de dezembro.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.