13.1 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: redução no número de novos casos em Canela e Gramado e...

Covid-19: redução no número de novos casos em Canela e Gramado e mais um óbito

Publicidade

Depois de um aumento significativo de novos casos de Covid-19, registrados na quarta-feira (16), os números cairam nesta quinta-feira (17). Em Canela foram registrados de ontem para hoje 36 novos infectados e um óbito foi confirmado. Em Gramado, neste mesmo período foram 25 novos casos.

Em Canela, entre ontem (16) e hoje (17) foram recuperados mais 28 pacientes, totalizando 2.040 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 36 testaram positivo. Com isso Canela possui 61 casos ativos (infectados no momento) e registra 2.136 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 17 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que dez tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e mais sete aguardam o resultado do exame. Deste total, 14 pacientes, estão no Hospital de Caridade de Canela: dois pacientes positivos e dois suspeitos na UTI e mais oito pacientes na enfermaria: três positivo e cinco suspeitos. Doze deles são residentes e dois não residentes, na UTI.

Publicidade

35º óbito de canelense

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu a notificação do 35º óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pela Covid-19. Trata-se de uma paciente de 69 anos, com comorbidades, que faleceu hoje (17).

Já em Gramado, o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE), confirma 25 casos novos para Covid-19. Com isso, há 3.075 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 2.958 casos já estão recuperados e outros 72 moradores seguem em isolamento domiciliar.

O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, seis moradores confirmados com Covid-19: quatro na UTI e dois na enfermaria. Há, ainda, nove casos suspeitos de residentes internados: três na UTI e seis na enfermaria. Cinco pacientes naturais de outros municípios estão internados com confirmação de Covid-19: quatro na UTI e um na Enfermaria. Já um suspeito não residente está internado também na UTI.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.