17 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Redução no número de novos casos e registro de três óbitos...

Covid-19: Redução no número de novos casos e registro de três óbitos nesta quarta

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quarta-feira (7), em Gramado houve o rgistro do menor número de novos casos de coronavírus dos últimos 65 dias. Canela e Gramado registraram hoje três novos óbitos ocasionados pela doença.

A Prefeitura de Gramado registrou o menor número de novos casos de coronavírus (Covid-19) dos últimos 65 dias. O boletim epidemiológico, aponta 14 confirmados nesta quarta-feira, antes disso, apenas em 1º de fevereiro o número havia sido inferior, com 9 casos novos. Outro dado importante, é o número de moradores de Gramado internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19), apenas 11.

Publicidade

Segundo o Centro de Operações de Emergências (COE), do total de 35.044 testes realizados desde o início da pandemia, 7.798 foram diagnosticados com a doença e destes 7.608 já estão recuperados. Gramado confirma que, 77 pessoas seguem em tratamento, sendo 57 em isolamento domiciliar e 20 internados no Hospital Arcanjo São Miguel, 9 estão na enfermaria especializada. Outros 83 casos aguardam o resultado dos testes encaminhados para o Sistema Único de Saúde.

Publicidade

Idosa de 84 anos é a 114ª vítima

O COE confirmou nesta quarta-feira (07), mais um óbito causado pelo coronavírus (Covid-19). Assim, Gramado soma 114 vítimas da doença desde o início da pandemia. Segundo o COE, trata-se de uma idosa, de 84 anos, moradora de Gramado. A morte ocorreu em Porto Alegre no dia 10 de fevereiro, porém o registro foi realizado pelo COE Estadual somente hoje. A vítima, testou positivo para a doença e possuía comorbidades.

Em Canela, entre ontem (6) e hoje (7) foram recuperados mais cinco pacientes, totalizando 5.006 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 10 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 23 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.181 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 22 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Deste total 19 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 10 na UTI e nove na Enfermaria.

Dois óbitos em Canela


O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta quarta-feira a confirmação de um novo óbito de residente do município e de um óbito envolvendo um paciente não residente, ambos devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 152º óbito de residente ocorreu hoje (7), envolvendo um paciente de 66 anos, com comorbidade. Já o 5º óbito de não residente ocorreu ontem (6) e envolveu uma paciente de 67 anos, com comorbidade.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.