12.4 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: quatro óbitos e um número maior de recuperados do que novos...

Covid-19: quatro óbitos e um número maior de recuperados do que novos casos em Canela e Gramado

Publicidade

Conforme os boletins divulgados nesta sexta-feira (12) pelas prefeituras, Canela e Gramado registraram quatro óbitos, mas tiveram mais pessoas recuperadas da Covid-19 do que novos casos da doença.

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergências (COE), registra nesta sexta-feira (12), 6.780 gramadenses recuperados do coronavírus (Covid-19), desde o início da pandemia. Nesta semana, o número de recuperados é maior que os novos casos da doença. O COE registrou entre os dias 8 a 12 de março, 690 recuperados e 489 casos novos. Gramado soma 79 mortes pela Covid-19.

Publicidade

Dados atualizados apontam que, atualmente o município possui 202 pessoas em tratamento, sendo 166 em isolamento domiciliar e 36 hospitalizados. Dos pacientes internados, 15 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) e 21 na enfermaria especializada. Outros 8 pacientes estão internados com suspeitas da doença, porém aguardam os resultados dos exames. Gramado tem ainda, 17 pacientes não residentes internados no Hospital Arcanjo São Miguel.

Publicidade

Óbito de Gramadense

Gramado registrou hoje mais uma morte causada pela Covid-19. De acordo com o Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), trata-se de uma idosa, de 87 anos, moradora de Gramado. A 79ª vítima da doença estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) desde o último domingo (07). A morte foi confirmada no início da manhã de hoje. A idosa foi submetida a exames que confirmaram a contaminação pelo novo coronavírus.

Canela

Entre ontem (11) e hoje (12) foram recuperados mais 41 pacientes, totalizando 4.594 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 37 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 137 casos ativos (infectados no momento) e registra 4.833 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 64 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 61 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 48 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 10 positivos na UTI; além de 26 positivos e um suspeito na Enfermaria. Onze pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: todos positivos.

102 óbitos


O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta sexta-feira (12) a confirmação de três óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 100º óbito ocorreu no último dia 5, em Gramado, envolvendo um paciente de 70 anos, com comorbidade. O 101º óbito ocorreu na última segunda-feira (8), no HCC, envolvendo um paciente de 90 anos, com comorbidade. E o 102º óbito ocorreu na última terça-feira (9), também no HCC, envolvendo um paciente de 69 anos, com comorbidade. Os óbitos estavam em análise pelo COE Estadual e a causa foi confirmada hoje. Conforme o COE de Canela, outros óbitos suspeitos seguem em análise.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.