Covid-19: Nenhum óbito e 14 casos novos em Canela e Gramado

59
Publicidade

Os boletins divulgados pelas prefeituras nesta terça-feira (20) trazem a boa notícia de nenhum óbito por Covid-19 em Canela e Gramado. De ontem para hoje surgiram apenas 14 novos casos da doença nas duas cidades.

Em Canela, entre ontem (19) e hoje (20) foram recuperados mais sete pacientes, totalizando 5.080 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas seis exames testaram positivo. Com isso Canela possui 29 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.268 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, nove pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Deste total sete pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): todos na UTI.

Publicidade

Em Gramado

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergências (COE), aponta o surgimento de oito casos novos e sete recuperados do coronavírus (Covid-19). Dados apontam que, 36 moradores estão em tratamento, sendo 22 em isolamento domiciliar e 14 hospitalizados. Outras 47 pessoas aguardam os resultados dos exames encaminhados Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen).

Dos pacientes internados no Hospital Arcanjo São Miguel, oito estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e seis na enfermaria especializada. De acordo com o COE outros dois pacientes seguem internados em leitos clínicos com suspeitas da doença. Gramado possui ainda, cinco pacientes não residentes internados na UTI Covid-19. Desde o início da pandemia a cidade registrou 117 mortes e 7.923 casos da Covid-19.