Covid-19: maior parte de casos positivos é de trabalhadores do comércio

53

A análise que indica o perfil dos pacientes positivos para Covid-19 é resultado de uma pesquisa conduzida pela Vigilância Epidemiológica de Gramado e pelo Centro de Operações de Emergência (COE).

De um total de 172 casos confirmados de Coronavírus (até o dia 17 de julho), 26 são de trabalhadores vinculados ao comércio. O estudo aponta, ainda, que há uma significativa concentração de pacientes positivos no setor de prestação de serviços: até o dia 17 deste mês, foram 22 casos. O segmento do turismo aparece em seguida, com uma soma de 11 pessoas com a doença.

Publicidade

As classificações nomeadas como saúde, restaurante, estudante e dona de casa também sinalizam casos positivos para Covid-19 (conforme detalha o gráfico em anexo).

Publicidade



Recomendações do COE

– As famílias devem evitar a realização de eventos a fim de manter a rotina de distanciamento social
– Os pacientes e seus contatos domiciliares devem cumprir o isolamento domiciliar de forma rigorosa
– Ao sentirem os primeiros sinais e sintomas, as pessoas precisam procurar os serviços de saúde referenciados, não esquecendo de revisar seus dados de cadastro
– A comunidade deve ser vigilante e denunciar ao Gabinete de Crise e à Delegacia de Polícia os casos de descumprimento das medidas previstas no Decreto Municipal