19.8 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Intervalo para a dose de reforço cai de 5 para 4...

Covid-19: Intervalo para a dose de reforço cai de 5 para 4 meses

Publicidade

A partir desta segunda-feira (20), a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde e Vigilância em Saúde, vai antecipar a aplicação da dose de reforço com intervalo reduzido de 5 para 4 meses, conforme determinação do governo do Estado e do Ministério da Saúde.

A redução vale para as doses de reforço da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Para quem tomou a dose única da Janssen, permanece o intervalo de 2 meses para a dose de reforço. Para receber a dose de reforço, é preciso apresentar documento de identidade com CPF e carteirinha de vacinação com o registro das duas doses

Publicidade

Os postos fixos de vacinação são a Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, e na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta. O horário de funcionamento das Salas de Vacinação é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h, em ambos os locais de segunda a sexta-feira.

Publicidade

É necessário observar os seguintes pré-requisitos para receber a vacina, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

Gramado segue vacinado

Adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, que necessitam receber a primeira ou segunda dose, pessoas maiores de 18 anos que necessitem realizar a primeira ou a segunda dose, devem comparecer aos locais indicados. Moradores com imunossupressão devem receber a terceira dose do imunizante 28 dias após a segunda dose.

Balanço

Desde o início do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, foram aplicadas 64.438 doses de vacinas contra a Covid na população alvo. Foram 32.242 com a 1ª dose (111%), 28.408 com a 2ª dose ou dose única (98%) e 3.795 com a 3ª dose.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
GRAMADO - Neste sábado, o Centro Esportivo Gramadense entra em campo pelo Campeonato Gaúcho Sub-17. Em Eldorado do Sul, onde enfrenta o Grêmio pela 5 rodada da competição, a partir das 10h30. No CT Hélio Dourado, o Gramadense, vice-líder...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.