Covid-19: Gramado tem sete moradores na UTI e um óbito hoje e Canela tem 61 casos ativos

18

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quinta-feira (14), Gramado possui no momento sete moradores na UTI em decorrência da Covid-19. Já Canela está com 61 casos ativos no momento.

A Prefeitura de Gramado, através do Centro de Operações de Emergência, informou que há 61 novos casos de coronavírus (Covid-19). O Boletim Epidemiológico aponta ainda, que sete gramadenses estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arcanjo São Miguel com resultado positivo para a doença. Outros três pacientes aguardam os resultados dos exames na unidade.

Publicidade

A cidade registrou nesta quinta-feira, o 43º óbito por Covid-19 desde o início da pandemia. O COE revela ainda, que cinco gramadenses estão internados na Enfermaria da Casa de Saúde, sendo quatro com suspeitas para a Covid-19 e um confirmado. Já número de pacientes não residentes reduziu nas últimas 24 horas. Estão internados no São Miguel, quatro pacientes, sendo três casos positivos para a doença e um que aguarda o resultado do exame.

Publicidade

Já em Canela, entre ontem (13) e hoje (14) foram recuperados mais 23 pacientes, totalizando 2.596 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 34 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 61 casos ativos (infectados no momento) e registra 2.702 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, nove pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que sete tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e dois ainda aguardam os resultados dos exames. Todos os pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): três positivos e um suspeito na UTI; além de quatro positivos e um suspeito na Enfermaria.