17.6 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado e Canela tem 161 casos ativos no momento

Covid-19: Gramado e Canela tem 161 casos ativos no momento

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta sexta-feira (13), Gramado tem 94 casos ativos de Covid-19 no momento e Canela tem outros 67. Gramado ainda registra duas mortes de não residentes ocasionadas pela doença.

Apesar de manter em baixa os novos casos de contaminação pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado, alerta para os cuidados que a população precisa manter para evitar o contágio da doença. Nesta sexta-feira (13), a cidade registra somente seis novos casos, 14 recuperados e 94 casos ativos da Covid-19.

Publicidade

O Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) registra a internação de 6 pacientes de Gramado, sendo que, 3 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e um na enfermaria especializada. Segundo a Casa de Saúde, dois pacientes estão em leitos clínicos com suspeitas da doença. Há ainda quatro pacientes não residentes, na UTI.

Publicidade

Infelizmente, a Prefeitura confirma, com pesar, duas mortes causadas pela Covid-19 de pacientes não residentes, ambos do sexo masculino. Um era morador de Belo Horizonte, tinha de 56 anos de idade e estava internado no HASM desde o dia 24 de julho, possuía comorbidades e faleceu na quarta-feira (11). O outro paciente faleceu na quinta-feira (12) e estava internado desde o dia 30 de julho, também era morador de Minas Gerais e tinha 38 anos. Esses são o 50ª e 51ª mortes de não residentes causadas pela Covid-19 no município.

Em Canela

Entre ontem (12) e hoje (13) foram recuperados mais 14 pacientes, totalizando 6.075 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 10 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 67 casos ativos (infectados no momento) e registra 6.322 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo nove pacientes estão hospitalizados, sendo que seis tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total sete pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): quatro positivos e um suspeito na UTI (todos residentes), além de dois suspeitos na Tenda.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.