24.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado e Canela registram 108 novos casos e 99 recuperados

Covid-19: Gramado e Canela registram 108 novos casos e 99 recuperados

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas Prefeituras nesta terça-feira (09), Gramado e Canela registraram de ontem para hoje 108 novos casos de Covid-19. As duas cidades recuperaram, neste período, 99 pacientes.

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), divulgou em novo boletim epidemiológico que a cidade possui 98 novos casos de coronavírus (Covid-19) e 75 pessoas recuperadas da doença. Ao todo, a Secretaria de Saúde realizou 21.732 testes em residentes, destes 4.819 tiveram resultado positivo, dos quais 4.592 tiveram alta dos isolamentos. Outros 125 gramadenses aguardam os resultados dos exames realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade

De acordo com o COE, 165 pessoas estão em tratamento, sendo 15 internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM). Dos pacientes internados, 14 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19), 12 com confirmação para a doença e dois que aguardam os resultados dos exames. Na enfermaria especializada estão internados 12 gramadenses, três com resultados positivos para o Covid-19 e 9 com suspeita de contaminação. Apenas dois pacientes não residentes seguem internados na UTI-Covid-19.

Publicidade

Já em Canela, entre ontem (8) e hoje (9) foram recuperados mais 24 pacientes, totalizando 3.056 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 10 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 71 casos ativos (infectados no momento) e registra 3.176 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 20 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 10 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e 10 ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 16 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): cinco positivos e quatro suspeitos na UTI; além de dois positivos e cinco suspeitos na Enfermaria.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.