20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado e Canela iniciam a semana com mais recuperados do que...

Covid-19: Gramado e Canela iniciam a semana com mais recuperados do que novos casos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras, Gramado e Canela iniciam a semana com 48 pacientes recuperados e apenas 28 novos casos. Não foram registrados óbitos pela doença nas duas cidades neste final de semana.

A semana iniciou com um saldo positivo no número de pessoas recuperadas do coronavírus (Covid-19). A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência, atualizou agora há pouco o boletim epidemiológico onde consta que Gramado registrou nesta segunda-feira (26), 24 moradores recuperados e apenas 7 novos casos da doença. Há ainda, 47 pessoas em tratamento, sendo 41 em isolamento domiciliar e 6 internados no Hospital Arcanjo São Miguel.

Publicidade

Desde o início da pandemia, a cidade realizou 42.856 testes, dos quais resultaram em 8.836 casos confirmados e 134 óbitos. Dos casos positivos, 8.655 já estão recuperados. Na data de hoje, 97 moradores aguardam os resultados dos exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Publicidade

Dos pacientes residentes hospitalizados, 3 estão na Unidade de Terapia Intensiva do HASM, sendo dois com resultado positivo para o vírus e 5 na enfermaria especializada. Apenas um paciente está com suspeita de contaminação, os demais todos tiveram resultado positivo. Cinco pacientes não residentes estão internados em Gramado, todos na UTI Covid-19, 1 com suspeitas da doença e 4 confirmados.

Em Canela

Canela contabiliza 18.236 testes realizados. Entre sexta-feira (23) e hoje (26) foram recuperados mais 24 pacientes, totalizando 5.922 pessoas recuperadas. Neste período 21 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 34 casos ativos (infectados no momento) e registra 6.133 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo 11 pacientes estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e estão na UTI do Hospital de Caridade de Canela (HCC): 10 são residentes do município.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.