21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado confirma 15º óbito de morador e terceiro em dois dias

Covid-19: Gramado confirma 15º óbito de morador e terceiro em dois dias

Publicidade

O Centro de Operações em Emergências (COE) Gramado e o Hospital São Miguel confirmam mais um óbito de morador de Gramado com diagnóstico positivo para Covid-19. A paciente do sexo feminino, de 83 anos tinha comorbidades.

Ela estava internada desde 3 de setembro na unidade clínica do Hospital São Miguel, sendo transferida para a UTI na noite de ontem, vindo a falecer na madrugada desta sexta-feira, dia 11. Este é o 15º óbito de residente de Gramado por Covid-19. Ela era residente em uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (lar de idosos), privada, onde foi identificado um surto de coronavírus.

Publicidade

ACOMPANHAMENTO

Publicidade

Em nota divulgada ontem, o Centro de Operações de Emergências (COE) e a Vigilância em Saúde Gramado informaram a ocorrência de um surto (ILPI). A Vigilância Epidemiológica tomou conhecimento de idosos sintomáticos no dia 3 de setembro à noite, por intermédio da Equipe do Hospital Arcanjo São Miguel e também pelo responsável técnico da casa geriátrica. Inicialmente, a Vigilância Municipal acionou a Coordenadoria Regional de Saúde e começou acompanhamento dos idosos e funcionários, considerando o caso como “surto de síndrome gripal”. Após confirmação laboratorial de alguns funcionários e idosos, a situação foi classificada como “Surto de Covid-19”. Até o momento 65 pessoas foram expostas, das quais 20 testaram positivo para Covid-19 (entre funcionários e idosos). Entre os positivos, três idosos evoluíram para óbito nos dias 9, 10 e 11 de setembro. Do total de expostos, oito tiveram resultado negativo, 34 têm exame em análise e três ainda não coletaram.

A Vigilância Municipal, em parceria com o Estado, seguirá acompanhando a situação e tomando todas as medidas necessárias.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.