20.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCovid-19 é tema de encontro virtual da Amserra

Covid-19 é tema de encontro virtual da Amserra

Publicidade

Secretários municipais da saúde e diretores dos hospitais das cidades que compõem a Amserra – Associação dos Municípios de Turismo da Serra estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 11, com o presidente da entidade e chefe do Executivo de Canela Constantino Orsolin.

A grande maioria dos participantes do encontro demonstrou preocupação em relação a atual situação dos municípios no tange o enfrentamento a pandemia, levando em conta que o número de pessoas jovens  infectadas por Covid-19 e sem comorbidades estão também precisando de mais cuidados e alguns até mesmo de UTI, além de que a gravidade dos pacientes vem aumentando consideravelmente.

Publicidade

A questão dos governos Federal e do Estado do RS não terem instituído uma Política Pública de enfrentamento a pandemia foi questão levantada no encontro e então os presentes concordam que adotar medidas únicas para toda a região, seja, neste momento, uma alternativa eficaz.

Publicidade

Ao final do encontro ficou acordado que a Amserra encaminhará as demandas  para a Famurs, que deverá levar ao Governo do Estado. São elas: volta imediata das aulas presenciais, incentivo ao tratamento imediato, isolamento somente dos pacientes contaminados pela COVID, aumento de recursos federais e estaduais com pagamento na data certa e que o Estado compre o kit entubação e distribua aos municípios.

A Amserra promoverá mais um encontro virtual na próxima terça-feira, 16, com os secretários municipais de Fazenda e de Educação para tratar do modelo de distribuição de recursos do ICMS municipal a partir de critérios educacionais: metodologia dos indicadores IMERS e PRE, proposto pelo Governo do Estado.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.