22 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: De ontem para hoje Gramado e Canela tem aumento significativo de...

Covid-19: De ontem para hoje Gramado e Canela tem aumento significativo de novos casos

Publicidade

De terça-feira (15) para hoje (16), houve um aumento significativo no número de novos casos de Covid-19, sendo que em Gramado, de 25 (ontem) o número pulou para 115 nesta quarta-feira. Já em Canela, ontem também havia 25 novos infectados e hoje são 46. Os números constam nos boletins oficiais dos dois municípios.

Em Gramado, o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE), confirma 115 casos novos para Covid-19. Com isso, há 3.190 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 3.061 casos já estão recuperados e outros 84 moradores seguem em isolamento domiciliar.

Publicidade

O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, seis moradores confirmados com Covid-19: quatro na UTI e dois na enfermaria. Há, ainda, sete casos suspeitos de residentes internados: três na UTI e quatro na enfermaria. Seis pacientes naturais de outros municípios estão internados com confirmação de Covid-19: cinco na UTI e um na Enfermaria.

Publicidade

Já em Canela, entre terça-feira-feira (15) e hoje (16) foram recuperados mais 39 pacientes, totalizando 2.012 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 46 testaram positivo. Com isso Canela possui 54 casos ativos (infectados no momento) e registra 2.100 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 18 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que onze tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e mais sete aguardam o resultado do exame. Deste total, 15 pacientes, estão no Hospital de Caridade de Canela: quatro pacientes positivos e dois suspeitos na UTI e mais nove pacientes na enfermaria: quatro positivos e cinco suspeitos. Treze deles são residentes e dois não residentes, na UTI.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.